Connect with us

Curral Novo do Piauí

Secretaria de Meio Ambiente de Curral Novo desenvolve campanha “Cidade Linda, Cidade Limpa!”

Publicado

em

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou a campanha “Cidade Linda, Cidade Limpa!”, nesta quarta feira (25).

O intuito da ação é transformar a cidade em um lugar mais limpo, sustentável e acolhedor, através de uma iniciativa de preservação da limpeza, e alertar sobre o compromisso coletivo com a preservação ambiental, através de práticas simples e conscientes, melhorando assim a qualidade de vida e a construção de um futuro mais verde.

Com esse objetivo, na manhã de hoje (25), equipes da Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com a Vigilância Sanitária, saíram pelas ruas da cidade afim de sensibilizar a população sobre o descarte correto do lixo.

Entre as orientações, os agentes alertaram a população curralnovense sobre o descarte incorreto do lixo, frisando os resíduos não devem ser descartados em terrenos. Os moradores também foram orientados a colocar o lixo em sacos adequados, respeitar o horário da coleta, a separação do lixo reciclável e do lixo úmido, evitar o desperdício e participar das ações de limpeza.

A secretária de Meio Ambiente, Rayla Souza, destacou a importância da ação. “Tivemos como objetivo sensibilizar a população em relação ao descarte adequado do lixo, seguindo algumas orientações que nós repassamos, como não jogar lixo nas ruas, um meio de poluição visual, prejudica a estética da cidade, além do dano ambiental e dos danos que são causados as pessoas e animais. Também aproveitamos para orientar quanto a separação correta do lixo reciclável e lixo não reciclável, além de convidar o povo curralnovense a participar de ações de limpeza, afinal a limpeza pública é uma obrigação de todos” disse.

Facebook

MAIS ACESSADAS