Connect with us

Fronteiras

Prefeitura de Fronteiras recebe kits de fisioterapia para atender crianças com espectro autistas

Publicado

em

A Prefeitura de Fronteiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, recebeu nesta segunda-feira (02) vários kits de fisioterapia que irão beneficiar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. Esses equipamentos serão utilizados para atender às crianças com transtorno do espectro autista (TEA).

A conquista dos kits foi fruto de solicitações do prefeito Eudes Ribeiro e da senadora Jussara Lima ao Governo do Piauí. Através da intervenção do governador Rafael Fonteles e da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (SEID), comandada pelo secretário Mauro Eduardo, os aparelhos foram garantidos para o município.

Dentre os equipamentos recebidos, estão inclusos inaladores, estetoscópios, balanças e aparelhos de ultrassom. Esses recursos serão de extrema importância para o tratamento e acompanhamento das crianças com TEA, proporcionando melhor qualidade de vida e bem-estar para elas e suas famílias.

O prefeito Eudes Ribeiro destacou a importância dos kits para o município de Fronteiras. 

“Temos a preocupação constante em assegurar os recursos necessários para que possamos oferecer um atendimento de qualidade às crianças com TEA, estamos comprometidos em garantir que essas crianças tenham acesso aos equipamentos e recursos adequados para o seu desenvolvimento. Quero expressar meu sincero agradecimento à senadora Jussara Lima e ao Governo do Piauí por nos apoiarem nessa conquista tão importante”, destacou.

Por sua vez, a Secretária de Assistência Social Eudiná Ribeiro parabenizou o gestor municipal.

“Gostaria de expressar minha profunda gratidão ao prefeito Eudes pela sensibilidade em buscar recursos e investir na melhoria de vida das crianças, sabemos o quanto é importante proporcionar um ambiente acolhedor e adequado para o desenvolvimento dessas crianças, com esses novos equipamentos, temos a certeza de que poderemos proporcionar um atendimento ainda mais qualificado e efetivo, nosso compromisso com a busca de recursos e soluções para melhorar a qualidade de vida dessas crianças permanece firme, e seguiremos trabalhando juntos para garantir a felicidade e o bem-estar delas”, desse.

Com a chegada dos kits de fisioterapia, o Centro de Referência da Assistência Social de Fronteiras poderá oferecer um atendimento ainda mais completo e adequado às crianças com TEA. 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS