Connect with us

Fronteiras

Fronteiras elege novos conselheiros tutelares para atuar nos próximos 4 anos; veja quem são

Publicado

em

Durante este domingo, dia 1º de outubro, os eleitores de Fronteiras compareceram às urnas para eleger os novos conselheiros tutelares do município.

Das 08h às 17h, os cidadãos puderam exercer seu direito de voto e eleger os representantes que irão atuar no Conselho Tutelar pelos próximos quatro anos, no mandato de 2024 a 2027.

Com 14 candidatos aptos, a disputa foi acirrada, mas apenas 5 deles foram eleitos para assumirem o cargo. São eles: Samara de Romenig, Stallone Luz, Gesiel do Pastor, Tereza Campelo e Rafaela de Rau. Esses conselheiros terão a responsabilidade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município, garantindo sua proteção e amparo em situações de risco ou vulnerabilidade.

VEJA AQUI TODOS OS CANDIDATOS!

A eleição foi marcada por uma ampla participação da população, refletindo a importância que as pessoas atribuem ao trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar. Durante a campanha, os candidatos apresentaram suas propostas e objetivos, visando proporcionar um ambiente mais seguro e protegido para as crianças e adolescentes de Fronteiras.

Publicidade

No resultado final, Samara de Romenig foi a candidata mais votada, com 638 votos, seguida por Stallone Luz, com 453 votos. Gesiel do Pastor, Tereza Campelo e Rafaela de Rau completaram a lista dos eleitos, com 451, 376 e 364 votos, respectivamente.

O prefeito Eudes Ribeiro, parabenizou os candidatos pelas eleições através das redes sociais.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar tem a função de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, garantindo a proteção e o amparo quando estes encontram-se em situação de risco ou vulnerabilidade. Os conselheiros são responsáveis por receber denúncias, fazer visitas domiciliares, requisitar serviços sociais, entre outras atribuições.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS