Connect with us

Ipiranga do Piauí

Sessão solene é realizada na Câmara Municipal de Ipiranga do Piauí em alusão a VIII Semana do Bebê

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 3 de dezembro, foi realizada uma sessão solene na Câmara Municipal de Ipiranga do Piauí em alusão a VIII Semana do Bebê. Na ocasião, foi abordado sobre a importância do evento para a conquista do Selo Unicef.

O momento foi conduzido pelo presidente da Câmara Municipal de Ipiranga do Piauí, vereador Neilon Carvalho, e contou com a presença do prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos; da vice-prefeita, Iolanda Rêgo; dos vereadores Paulo Cortez, Henrique Leal, Tiago Leal, Felipe, Márcia Macedo e João Batista; do secretário de Saúde, Derisvaldo Xavier; do secretário de Governo, Ricardo Leal, além de colaboradores da Assistência Social.

Para o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, a sessão solene reafirma o compromisso com as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

“Essa sessão solene simboliza a responsabilidade que temos com as políticas públicas voltadas para infância e para a juventude. Em Ipiranga tem um projeto de lei aprovado pelo legislativo, onde todos os anos acontece essa sessão solene em alusão a Semana do Bebê. Essa sessão é uma parceria que o Poder Legislativo faz com o Poder Executivo para reafirmarmos o compromisso de trabalhar as políticas públicas voltadas para a proteção das crianças e dos adolescentes”, frisou.

Prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos

Elvis Ramos ainda destacou que o município tem intensificado ações para conquistar, mais uma vez, o Selo Unicef. “Nós estamos intensificando as ações, dentre elas, a Semana do Bebê, para que a gente possa ser condecorado, mais uma vez, com a conquista do Selo Unicef”, pontuou.

Após a sessão solene, o prefeito Elvis Ramos, a vice-prefeita Iolanda Rêgo e o secretário de Saúde, Derisvaldo Xavier, realizaram a entrega da chave da Bebê Prefeita, sendo entregue para a pequena Maria Eloá de Sousa.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Ipiranga do Piauí, vereador Neilon Carvalho, a Semana do Bebê é fundamental para a conquista do Selo Unicef.

“É uma semana que se vem trabalhando muito bem aqui no nosso município, e hoje não concluímos a mesma, mas chegamos a 90% da VIII Semana do Bebê com a sessão solene. É muito importante, é um dos principiais itens para que nosso município seja contemplado com o Selo Unicef”, afirmou.

Publicidade
Presidente da Câmara Municipal de Ipiranga, vereador Neilon Carvalho

Segundo Neilon Carvalho, o legislativo apoia todas iniciativas que venham para o desenvolvimento de Ipiranga do Piauí. “Abraçamos a ideia. Estamos prontos para que o nosso município seja contemplado mais uma vez, para desenvolvermos cada vez mais o nosso município”, assegurou.

A VIII Semana do Bebê de Ipiranga do Piauí será encerrada neste sábado, 4 de dezembro, com o ensaio fotográfico com gestantes.

Facebook

MAIS ACESSADAS