Connect with us

Ipiranga do Piauí

VII Conferência Municipal de Saúde é realizada em Ipiranga do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira, 9 de dezembro, a VII Conferência Municipal de Saúde. Neste ano, a conferência teve o seguinte tema: “Os enfrentamentos do SUS diante da nova realidade em decorrência da pandemia”.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos; o presidente da Câmara Municipal, vereador Neilon Carvalho; o secretário de Saúde, Derisvaldo Xavier; o secretário de Governo, Ricardo Leal, além de trabalhadores de saúde e membros do Conselho Municipal de Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde de Ipiranga do Piauí, Derisvaldo Xavier, foram traçadas metas e ações de saúde para serem trabalhadas durante os próximos quatro anos.

“Na ocasião foram deliberadas as ações de trabalho e feita a construção do plano de ações de saúde para ser trabalhado durante os próximos quatro anos em nosso município. Na oportunidade estiveram presentes os delegados representando os trabalhadores de saúde, os usuários e os representantes do Conselho Municipal de Saúde”, frisou.

Derisvaldo Xavier também ressaltou a importância da Conferência de Saúde e comentou sobre as ações desenvolvidas durante a mesma.

“Durante a conferência tivemos palestras e discussões do tema e logo após, os grupos foram trabalhar as propostas a serem desenvolvidas durante os próximos quatro anos na real situação do nosso município”, assegurou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS