Connect with us

Itainópolis

Prefeitura de Itainópolis realiza palestras sobre inclusão na Semana do Autismo; veja fotos

Publicado

em

A Prefeitura de Itainópolis, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Social, realiza desde a última segunda-feira, 22 de abril, a Semana do Autismo.

Nesta terça-feira, 23, o evento teve continuidade com palestra alusiva ao autismo para os profissionais e para os cuidados da rede intersetorial, que aconteceu das 08h00 às 12h00 na Câmara Municipal. Pela tarde, das 14h00 às 17h00, foi realizada palestra alusiva ao autismo para os pais e cuidadores.

Na oportunidade, o momento foi conduzido pela assistente social Laura Raimunda; pela psicopedagoga Lauriana Sousa; pela psicóloga Isaura Freitas; pela terapeuta ocupacional Évila Soares e pela psicopedagoga Mariana Moura.

O momento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Marilene Rodrigues; de Môsianny Rodrigues; da coordenadora de Proteção Social Básica, Elizanne Coelho; do psicóloga Isaura Freitas; das assistentes sociais Jacirene Leal, Fátima Carvalho e Laura Raimunda; da terapeuta ocupacional Évila Soares; e comunidade em geral.

A terapeuta ocupacional, Évila Soares, comentou sobre a sua palestra que abordou a respeito das práticas inclusivas no contexto escolar.

“Falamos sobre as práticas inclusivas no contexto escolar, visto que, as crianças com deficiência têm esse direito, então é um tema muito importante, pois sabemos que a educação passa por várias transformações e nós profissionais, professores e educadores temos esse decisão de utilizar outros meios para que as crianças possam aprender e a escola se torna esse ambiente de transformação”, afirmou.

Guilherme Sousa, cuidador escolar, comentou sobre a importância da Semana do Autismo e destacou o importante papel do cuidador escolar.

Publicidade

“Essa Semana do Autismo é muito importante para nós cuidadores, pois nos qualifica para ter mais conhecimento e informações e preparar a melhor rotina para o aluno. A presença do cuidador na escola é de suma importância, principalmente, na inclusão do aluno e no auxílio de atividades lúdicas”, frisou.

Lucas Ferreira Santos, pai de uma criança autista, destacou a importância das atividades.

“Essas atividades que estão sendo desenvolvidas são de muita relevância porque vão trazer informações que nós pais, os profissionais e a sociedade em geral necessitam para poder saber incluir e tratar as crianças autistas na sociedade”, garantiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS