Connect with us

Massapê do Piauí

Prefeito Rivaldo acompanha obras do ‘Programa Luz Para Todos’ em Massapê do Piauí

Publicado

em

O Programa Luz Para Todos foi retomado no município de Massapê do Piauí, e nessa primeira etapa, três comunidades rurais estão sendo contempladas.

O Programa que estava paralisado no município e foi retomado no mês de fevereiro deste ano. Os serviços estão sendo executados nas localidades Sobradinho, Roçado e Baixio de Nezinho, na região do povoado São Francisco.

Os trabalhos já estão bem avançados nas referidas comunidades. Os postes já foram implantados e a rede de distribuição e os geradores estão começando a ser instalados.

O prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho, acompanhado dos vereadores Nonato Carvalho e Marilson Silva, visitou, na quinta-feira, 24 de março, as comunidades que estão sendo contempladas. O gestor percorreu todo o trecho onde está sendo implantado a rede e conversou com os moradores que esperam ansiosos pela chegada da luz elétrica em suas residências.

“Estivemos visitando as localidades e acompanhando os serviços do Programa Luz Para Todos, onde estão sendo beneficiadas algumas comunidades rurais que há muito tempo esperam por essa obra, a qual teve início no mês de fevereiro e segue avançando. Essa é uma benfeitoria muito aguardada por nós da gestão e pelos moradores, que vai transformar vidas e dar a oportunidade para que as pessoas possam viver melhor”, disse Rivaldo.

Prefeito Rivaldo em reunião com o Superintendente da Equatorial Piauí, Arquelau Amorim, na quarta(23), em Teresina

O chefe do Executivo Municipal informou que esteve em Teresina reunido com o Superintendente da Equatorial Piauí, Arquelau Amorim, onde ele garantiu a universalização da energia elétrica no município.

“Estive reunido com o Superintendente da Equatorial Piauí, Arquelau Amorim, e ele nos garantiu que a previsão é que até o ano de 2023 os serviços sejam concluídos, abrangendo todas as residências do município que ainda não tem energia elétrica. Temos acompanhado de perto todo o processo e com a nossa força, nossos pedidos e reivindicações, o programa foi retomado ainda este ano. Continuaremos empenhados para garantir que a rede de distribuição chegue em todas as residências que não possuem energia, e assim, atenda as necessidades da população como um todo”, afirmou.

O gestor explicou que o programa funciona por etapas, sendo beneficiadas, inicialmente, essas localidades citadas, e logo depois será iniciado outra fase, contemplando mais comunidades rurais.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_9795-1.jpg

O gestor reforçou que tem se empenhando e acompanhado o andamento do programa no munícipio. “Desde o ano passado que estávamos enviando ofício para a Equatorial, pedindo esclarecimentos sobre a previsão de retomada do programa no munícipio, e eles sempre nos respondendo que a previsão para Massapê seria para 2023, mas iria fazer o possível para iniciar antes, e assim aconteceu, o que para nós é motivo de muita alegria em poder contribuir para o desenvolvimento de nosso município, buscando sempre melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, disse.

O prefeito falou sobre outras melhorias a serem implantadas na região onde está sendo implantando a rede de distribuição. “Essa região onde está sendo instalada a rede de energia já tem abastecimento de água e com a chegada da eletricidade, serão retirados os motores e geradores e vai ser feito adaptação para os poços tubulares passarem a funcionar com bombas de energia elétrica, melhorando o abastecimento. Temos buscado recursos para melhorar, também, as estradas vicinais daquela região, onde já temos um projeto e em breve será feita a estrada que liga Angical até as Baixas, beneficiando ainda uma parte do trecho que liga a sede até próximo a Boa Vista, que dá acesso à localidade Sobradinho”, relatou.

As obras renovam a esperança de quem espera pela energia há muito tempo. O morador Antônio Manoel da Silva, que vai fazer 60 anos, disse que a energia é um sonho antigo que está prestes a ser realizado. “Moro aqui há quase 40 anos. É muito tempo esperando pela chegada da energia elétrica. Agora o poste já está na frente da minha casa, e eu acredito que está perto (risos). É um sonho que vai se tornar realidade”, disse.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS