Connect with us

Massapê do Piauí

Prefeitura de Massapê do Piauí oferece curso de operador de máquinas pesadas e gera oportunidades

Publicado

em

A Prefeitura de Massapê do Piauí, em parceria com o Instituto Mota, ofereceu um curso de operador de máquinas pesadas. O objetivo é qualificar novos profissionais para o mercado de trabalho.

O curso foi realizado em duas etapas, a teórica, que são 12 aulas online, e a aula prática, que foi realizada no domingo, dia 05 de setembro, na comunidade Gameleira, zona rural do município, quando os 27 alunos matriculados puderam colocar em prática tudo aquilo que haviam aprendido.  

Os alunos foram qualificados para o manuseio de quatro máquinas – a retroescavadeira, pá carregadeira, motoniveladora, caminhão basculante e trator de pneu.

Por conta da parceria, o curso foi gratuito. O aluno pagou apenas a inscrição. Além da gratuidade, outro grande benefício foi a acessibilidade. Com isso, os alunos não tiveram que se deslocar para outros municípios em busca da qualificação.

José Francisco foi um dos participantes que se destacou, segundo avaliação dos instrutores. Além das aulas teóricas ministradas pelo Instituto, ele já assistia vídeo aulas pela internet.

José Francisco colocou em prática o que havia aprendido também pela internet

“Foi um curso muito bom. Era uma oportunidade que eu esperava há muito tempo. Eu já sabia os comandos das máquinas. Aprendi assistindo vídeos em casa pelo YouTube. E hoje eu tive a chance de operar. Gostei demais”, disse.

Edielson Rodrigues já presta serviços ao município acompanhando e auxiliando o trabalho das máquinas na recuperação das estradas vicinais. O trabalho despertou nele o interesse em aprender a operar, e o curso foi a oportunidade que ele esperava.

Publicidade
Edielson se identificou mais com a patrol

“Fiz para patrol e pá carregadeira. Gostei mais da patrol. Já trabalhei dois anos acompanhando o patroleiro e ficava observando e aprendendo. Seu Raimundo, que é o patroleiro do Massapê, já tinha me ensinado bastante como operar. Aí hoje eu tive a oportunidade fazer [na prática] aquilo ele já tinha me ensinado”, disse.

Prefeito Rivaldo acompanha o curso ao lado do secretário Nivaldo

O secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues, foi um dos articuladores para a oferta do curso em Massapê. Ele, que já tem conhecimentos teóricos e práticos de como operar as máquinas do município, agora pode receber o certificado. “Fiquei feliz por essa oportunidade em participar do curso e poder receber o certificado, e também contribuir com o curso, repassando para os demais aquilo que já sei”, disse.

Nivaldo Rodrigues, secretário de Obras

Nivaldo enalteceu a iniciativa do prefeito Rivaldo em trazer o curso para o seu município. “O prefeito Rivaldo está de parabéns por ter trazido o curso aqui para nosso município. É um curso importante, que abre as portas do mercado de trabalho para essas pessoas. Aqui nós tivemos alunos que tem habilidade e só falta oportunidade”, pontuou.  

Prefeito Rivaldo Carvalho

“Esse curso é uma oportunidade que nós oferecemos para que as pessoas possam se qualificar como operador de máquinas e buscar espaço no mercado de trabalho. Com esse objetivo, nós firmamos essa parceria e trouxemos o curso aqui para Massapê, facilitando ainda mais a participação. E a gente fica feliz em saber que quase 30 pessoas aproveitaram essa oportunidade. E é isso que vamos fazer, continuar buscando parcerias para trazer novos cursos de qualificação para o nosso município”, disse o prefeito Rivaldo.

Mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS