Connect with us

Massapê do Piauí

Radialista de Massapê reúne com deputados e cobra andamento do Luz para Todos

Publicado

em

O jovem José Erenildo de Carvalho, saiu de Picos às 2h da manhã do dia 20 de março de 2014, com destino a Teresina, capital do estado.  O objetivo? Iniciar mais uma batalha pelo desenvolvimento de sua comunidade. O jovem radialista reside em Sobradinho, município de Massapê do Piauí.

Filho de apicultores, ele também é acadêmico do Curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal do Piauí, mas não pode usar computador em casa, pois, na mesma não tem energia elétrica. Projetos existem, mas há cinco anos encontrassem parados. Erenildo é um exemplo de luta como radialista e luta pela conquista de direitos básicos de sua comunidade.

erenildo_2
Reunião com o deputado federal Júlio César Lima em seu escritório na capital piauiense

Inconformado com a situação, Erenildo resolveu agir. Em nome da comunidade, decidiu bater na porta das autoridades competentes no sentido de cobrar a retomada das obras do Luz para Todos.

Em Massapê, 1.600 pessoas de 28 localidades vivem sem energia elétrica. “A energia não resolverá todos os nossos problemas, mas proporcionará conforto as famílias e a possibilidade de desenvolvermos melhor nossa região”, afirma o esperançoso comunicador.

erenildo_3
Entrega do abaixo-assinado da comunidade Sobradinho à deputada federal Iracema Portela

Ao todo, três deputados estaduais, três deputados federais, três senadores e o presidente da Eletrobras-Distribuição Piauí, foram visitados por Erenildo de Carvalho, de posse de um abaixo-assinado e de oficio, solicitando a continuação das obras de eletrificação rural.

erenildo_the_02

“Fui bem recebido por todos, mas o que queremos mesmo é solução. Como falei antes, não precisamos mudar de lugar e sim mudar o lugar onde a gente vive”, finalizou Erenildo, egresso do Curso Técnico em Comunicação Social do Projeto Jovens Radialistas do Semiárido, formado em 2012.

erenildo_the_03

Fonte: Comradio

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS