Connect with us

Legislativo em Foco

Prefeito fala de projetos e ações para 2023 na abertura do ano legislativo da Câmara de Padre Marcos

Publicado

em

A Câmara Municipal de Padre Marcos realizou nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, a Sessão Solene de Abertura do Ano Legislativo de 2023. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Iranildo Carvalho, presidente da Mesa Diretora da Casa.

O evento contou com a participação do prefeito José Valdinar da Silva, que apresentou ao Poder Legislativo Municipal a mensagem do Executivo, conforme determina a Lei Orgânica do Município.

Também participaram da sessão, a primeira-dama Edilene Silva, o vice-prefeito Valdo Benedito, os parlamentares Bonifácio Dias, Antônio Chiquinho, Francisco Manoel (Neli), Ronald Martan (Ronin) e Irmão Helton, o assessor jurídico Felipe Rocha, a engenheira Williane Kelly, o coordenador da Ciretran Antônio Lisboa, dentre outros.

O prefeito José Valdinar da Silva, falou sobre as principais ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Padre Marcos no ano de 2022, citando os desafios, avanços e conquistas nas mais diversas áreas, tais como o social, saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, transporte, meio ambiente e esporte.

O gestor afirmou ainda que no ano de 2023, vai buscar muitas melhorias para a Padre Marcos. “Nossa gestão vai continuar buscando melhorias que promovam o desenvolvimento da nossa cidade e qualidade de vida para o povo, e nosso compromisso é, principalmente, com aqueles mais necessitados, que de fato precisam das iniciativas do poder público”, disse.

O chefe do Executivo enumerou uma parte das ações para 2023, como piso salarial para categorias profissionais, do reajuste para os servidores, de obras a serem realizadas, como reformas de escolas, da saúde, mais calçamento para a cidade, construção de melhorias habitacionais, aquisição de uma ambulância, passagens molhadas, praças, piçarramento de estradas, a reforma do Estádio Municipal e outros.

O gestor ainda falou sobre os desafios que a gestão enfrenta para a administrar o munícipio devido aos poucos recursos, citou sobre a ação anulatória que a Prefeitura impetrou no TCE, em razão da distribuição do ICMS 2023, onde munícipio perde recurso. Ele também fez críticas a empresa de energia Equatorial, que tem prestado um serviço precário a cidade de Padre Marcos.

Valdinar agradeceu pelo trabalho que é desenvolvido pela Câmara, e reforçou a importância da união e parceria entre os poderes Executivo e Legislativo para a construção de uma cidade cada vez melhor. “Vamos continuar trabalhando, planejando e estabelecendo metas para seguirmos avançando, buscando recursos para a continuidade do desenvolvimento de Padre Marcos”, finalizou.

Também se pronunciaram, o presidente Iranildo Carvalho, os parlamentares Ronald Martan (Ronin), Bonifácio Dias e Irmão Helton, além do assessor jurídico Felipe Rocha e o coordenador da Ciretran Antônio Lisboa.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS