Connect with us

DESTAQUES

Após reclamações e infrações de trânsito, entregadores de delivery deverão ser regularizados em Picos

Publicado

em

Após diversas reclamações da população, uma reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira, 20, na Câmara Municipal de Picos, para discutir sobre a situação dos entregadores de delivery em Picos. A maioria dos relatos de populares estão relacionados a problemas como acidentes, canos de descarga adulterados, que geram barulho e poluição sonora.

O momento contou com a presença de representantes da Polícia Militar, Ministério Público, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Associação Comercial de Picos, Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos, Procuradoria do Município, vereadores e assessoria jurídica da Câmara Municipal de Picos.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, destacou sobre a pauta da reunião e as providências que devem ser adotadas a partir de agora.

Presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa

“Foi discutido e acertado que a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana fará o cadastramento de todos os delivery, em seguida, a Associação Comercial e CDL vai comunicar e pedir aos empresários que trabalham com delivery para fazer o cadastramento e exigir que os entregadores estejam devidamente regularizados, que suas motos estejam regularizadas e que eles pilotem com todos os equipamentos de segurança, além de substituir os seus canos de descarga”, assegurou.

Representando o Ministério Público, o promotor Paulo Maurício, destacou que a instituição se preocupa com políticas públicas voltadas para o trânsito.

Publicidade

Promotor Paulo Maurício

“O Ministério Público sempre foi aqui no estado do Piauí, protagonista nas políticas públicas em torno do trânsito, porque o trânsito está direcionado a proteção da vida e da saúde das pessoas. Desta forma, o Ministério Público tem como missão principal a saúde e a coletividade. Desde o início da implementação da municipalização do trânsito, o órgão tem se engajado nesse ponto, e com a pandemia e o aumento dos deliveries, esse é um ponto que deve ser regulamentado, principalmente, para fiscalização efetiva dessa categoria”, destacou.

De acordo com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Cristiano Portela, o objetivo maior é regularizar todos os entregadores, reconhecendo a importância desta atividade.

Secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Cristiano Portela

“Nós já tratávamos do assunto há algum tempo para tentar minimizar os problemas relacionadas a entrega de deliveries. Não podemos privar essa atividade, sabemos da situação que estamos passando hoje, nós enquanto cidadãos precisamos e usamos esse tipo de serviço. Entendemos que se nós fizermos essa conjuntura de todo mundo junto no sentido da regularização, que se contrate um pessoa que tenha a CNH, que a moto tenha a documentação necessária, iremos conseguir que esse serviço seja feito da melhor qualidade possível”, pontuou.

Segundo o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Major Felipe, a divisão de responsabilidades facilitará o trabalho da Polícia Militar, que tem outras fiscalizações a cumprir.

Comandante do 4º BPM, Major Felipe

“Parabenizamos a iniciativa do poder público em estar ombreados conosco na questão da fiscalização. Nós estamos fiscalizando dentro das nossas limitações e acumulações de outras fiscalizações como por exemplo de aglomerações e a nossa atividade normal de combate a criminalidade, haja vista que essa demanda é bem maior no final de semana. Mas quando se chama outros órgãos para solidariamente dividir as responsabilidades as coisas ficam mais fácil no que tange a fiscalização”, argumentou.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS