Connect with us

Picos

Detran continua com problemas estruturais que prejudicam funcionamento do órgão

Publicado

em

Não é de hoje que a falta de infraestrutura tem revoltado os usuários que necessitam utilizar-se dos serviços oferecidos na 4ª Ciretran de Picos, localizada no bairro Junco. Referência para mais de 20 municípios da macrorregião, no local falta climatização e até mesmo papel para impressão dos processos.

Estes dois pontos citados são apenas uma pequena parcela do problema. Há mais de um ano a segurança da sede da 4ª Ciretran de Picos tem sido ameaçada, pois a porta de acesso principal está com o vidro quebrado. Além disso, falta material de expediente e de comunicação enviados pelo Detran-PI e iluminação que faça a cobertura de todo o ambiente interno.

Porta quebrada na lateral direita

Nossa equipe de reportagem se dirigiu à instituição e diagnosticou in loco que há mais de uma semana quem se dirigia à Ciretran para realizar a captura da imagem facial, retornava para casa sem resolver a demanda. O motivo: equipamento que fazia a captura da imagem estava quebrado.

Climatização do local é feita através de um ventilador

Publicidade

O sussuaparense, José Neudes de Sousa, foi um dos usuários que necessitou realizar a captura da imagem facial e encontrou a máquina quebrada. Por sorte, na ocasião uma equipe da assessoria técnica estava fazendo reparos na máquina, que horas depois voltou a funcionar.

“Cheguei aqui e fui informado que a máquina que faz a captura da imagem estava com problema, mas que logo em seguida tudo seria resolvido. Vou aguardar, pois preciso da foto”, disse José Neudes de Sousa.

O trabalhador da Construção Civil, Antônio Paulo Mendes, natural da cidade de Oeiras, teve mais êxito. O mesmo buscava realizar apenas a transferência da Carteira Nacional de Habilitação, mas segundo ele várias pessoas reclamaram da situação.

“O meu atendimento ocorreu de forma rápida. Mas terminei escutando pessoas reclamarem que estavam há mais de oito dias vindo ao Detran dependendo de uma foto para renovar a Carteira de Habilitação e o equipamento estava quebrado. Outros reclamam que estava faltando papel para imprimir documentos”, frisou.

O vendedor autônomo, Francisco Pereira, também faz parte desta estatística. Ele conta que há menos de um mês foi efetuar o pagamento de uma multa, ao passo que foi informado que o mesmo teria que comprá-lo devido a falta de material.

Publicidade

“Isso é uma vergonha. Um órgão que arrecada tanto dinheiro está passando por esta situação”, desabafou.

Um servidor da Ciretran de Picos que não quis ter a identidade revelada falou ao Jornal Folha Atual que a precariedade na instituição vem se arrastando há anos e que por essa razão os usuários tem tido acesso a serviços deficitários.

Outro lado

O coordenador da 4ª Ciretran de Picos, Lindonjohson Leal, foi procurado pela nossa equipe de reportagem para comentar o caso, mas o mesmo encontra-se de férias.

Fotos foram autorizadas pelos servidores da Ciretran.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS