Connect with us

DESTAQUES

Operação prende suspeitos de latrocínio em Vera Mendes, cumpre mandados em 5 cidades e apreende armas e munições

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), realizou na manhã desta terça-feira (04), a Operação Corpo Fechado.

A operação é resultado da investigação do crime de latrocínio ocorrido no dia 29 de abril na localidade Gameleira, zona rural de Vera Mendes, tendo como vítima Miguel José de Sousa.

Segundo a delegada Maria Robianne Nunes, a operação foi desencadeada nas cidades de Picos, Vera Mendes, Isaías Coelho, Itainópolis e Sussuapara, envolvendo a participação de 70 policiais, incluindo equipe da Força Estadual de Segurança Pública.

A delegada explicou que durante as investigações do latrocínio, a polícia descobriu a atuação de uma organização criminosa, sendo assim iniciada a operação, que tinha 18 alvos, relacionados aos crimes de furto, roubo, latrocínio, dinheiro falso e drogas.

“Foi iniciada a investigação para apurar o latrocínio e durante as investigações, colhemos informações de uma possível organização criminosa que atua na região e que comete vários crimes, dentre eles latrocício, homicídio, roubo e furto qualificado. Com as informações colhidas, que já estão bastante robustas no inquérito policial que investiga esse latrocínio, nós pedimos as buscas nos 4 municípios, a fim de colher maiores provas a respeito dessa organização” detalhou.

Na ação, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e efetuadas quatro prisões em flagrante e duas prisões preventivas. A polícia também apreendeu três pistolas, um revólver, duas espingardas, munições, celulares, veículos e dinheiro.

De acordo com a delegada, dois dos presos possivelmente são os executores do crime ocorrido em Vera Mendes. “O crime de latrocínio está praticamente solucionado e o inquérito será concluído, mas com essas apreensões, as investigações vão continuar a respeito de outros crimes que eles possam ter envolvimento”.

Publicidade

A delegada também destacou que os dois presos preventivamente pelo envolvimento no latrocínio, residem no interior da cidade de Isaías Coelho. Um deles já foi ouvido e o outro será interrogado.

Maria Robianne Nunes ainda informou que a organização criminosa investigada é suspeita de outros crimes na região.” Segundo o que a gente apurou, essa organização criminosa é suspeita de vários outros crimes na região. Não sabemos ainda o número exato, mas a investigação vai ter prosseguimento e dependendo do que for apurado, inclusive com essas provas coletadas hoje, a gente vai concluir e vai possivelmente haver outras operações decorrentes disso”.

A delegada também disse que não podem ser dados maiores detalhes, mas que a polícia já possui informações sobre quem operava finaceiramente, quem levantava alvos e as pessoas que faziam a execução dos crimes. Até o momento, a investigação aponta a atuação de cerca de seis pessoas na organização criminosa.


Matéria relacionada: Homem reage a assalto e é morto a tiros em Vera Mendes


Facebook

MAIS ACESSADAS