Connect with us

Picos

Prefeito Gil Paraibano manterá Escola Cívico-Militar de Picos em funcionamento

Publicado

em

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 13 de julho, o prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, anunciou que manterá em funcionamento a Escola Cívico-Militar Coronel João de Almeida.

A decisão do gestor municipal foi tomada pouco depois do Governo Federal emitir decisão de encerrar com o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (PECIM), em todo o território nacional.

De acordo com o prefeito de Picos, Gil Paraibano, as escolas cívico-militares são muito importantes e ajudam na disciplina e no comportamento dos alunos.

“Essa escola de Picos tem sido modelo para todo o Brasil. Acho que o presidente da República devia pensar melhor, pois essas escolas têm dado certo em todos os municípios que as abriram, é um custo pequeno comparado ao benefício. São escolas que disciplinam os alunos e eles chegam em casa com outro comportamento em casa. Recebo muitos telefonemas dos pais dos alunos agradecendo por essa escola e comentando sobre a mudança no comportamento das crianças em casa, então acho que o presidente devia pensar melhor sobre o fechamento dessas escolas”, assegurou.

Gil Paraibano ainda afirmou que em Picos a escola não vai fechar e o município vai bancar as despesas. “Aqui em Picos não vai fechar, o município vai bancar as despesas, no nosso entendimento o projeto devia ser expandido e não extinto”, garantiu.

A secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, comentou que o município estava atento a decisão do Governo Federal e em nenhum momento pensou em não manter a escola devido os resultados positivos que a mesma apresenta.

“A gente continua com o compromisso de oferecer o ensino e um ensino de qualidade. Desde que as primeiras notícias começaram a sair, nos reunimos com o nosso prefeito, que em nenhum momento pensou em não manter a Escola Cívico-Militar de Picos, então agradeço ao prefeito pelo olhar atento para a educação do nosso município”, pontuou.

Segundo o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, a escola cívico-militar é um modelo a ser seguido.

Publicidade

“A Escola Cívico-Militar é um modelo para todas aquelas cidades que aderiram a este projeto, existia até uma intenção de aumentar o número aqui em Picos desse modelo, e acredito muito que no quesito de políticas públicas que estão dando certo, a gente não mexe, e, aqui em Picos deu muito certo”, afirmou.

O diretor da Escola Cívico-Militar de Picos, Eduardo Damasceno, agradeceu ao prefeito Gil Paraibano e a secretária Noêmia pelo incentivo e destacou a importância da decisão.

“Agradeçemos muito ao prefeito Gil Paraibano e a secretária Noêmia por continuar com esse projeto que foi muito bem aceito pelos país e pela comunidade escolar. Os alunos estão se mobilizando, pois amam a escola e se identificaram muito com o nosso projeto e com os ensinamentos de valores que a sociedade tanto precisa”, frisou.

Segundo Garibaldi Filho, pai de aluno, a escola exerce um papel fundamental na sociedade. “A Escola Cívico-Militar é um projeto importante para nossa cidade, pois ensina a hierarquia, a disciplina, a moral e a ética, e com certeza, os pais viram resultados positivos dentro as suas próprias casas com a mudanças dos seus filhos, então agradeço ao prefeito pela iniciativa de continuar com a escola”, garantiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS