Connect with us

Santa Cruz

Prefeitura de Santa Cruz do Piauí realiza Feira Cultural Lei Paulo Gustavo

Publicado

em

Com o objetivo de valorizar a cultura local a Prefeitura de Santa Cruz do Piauí realizou na noite desta sexta-feira (21), a Feira Cultural Lei Paulo Gustavo.

O evento, que foi realizado no Quadro da Feira no Centro, reuniu representantes de diversos tipos de manifestações culturais e fazedores de cultura do município santacruzense.

Em sua abertura, a Feira Cultural Lei Paulo Gustavo de Santa Cruz foi marcada por apresentações culturais no segmento de teatro, bandas e músicos locais, reisado, quadrilhas e grupos de comunidades quilombolas.

Nesse momento se apresentaram a professora escritora, Dionésia Barros, que declamou poesia, os violeiros, Chiquinho Leal e Maninho, o Grupo de Teatro da Pastora Gessica da Igreja Atitude, o reisado infantil organizado por Maninho Pacheco, o reisado dos Amanços organizado por Dalvino Amanço e as quadrilhas juninas Arraiá da Barbosa e a Junina Cabarréi.

Já na parte musical se apresentaram na Feira Cultural Lei Paulo Gustavo do município santa-cruzense Marquinhos Pacheco e Cidim, Marquinhos Pacheco e Dyesmy, Camila e Rafaela, Jairo, Maninho Vibração, Clodoane – Clodinha, Charles Vieira, Os Cobras e Tiaguinho e Ivan.

A Feira Cultural contou ainda com vários stands onde foram expostos e comercializados produtos nas áreas do artesanato, gastronomia e artes visuais (fotografia, trança nagô, designer gráfico, escritores).

Houve também a exposição do rezador da Casa São Jerônimo, dos organizadores da Festa do Vaqueiro e reisados e manifestações culturais de membros das comunidades quilombolas.

Além da população em geral, o evento contou com a participação do prefeito, Barroso Neto (PT), da vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Gláucia Portela (PT), de secretários municipais e vereadores da base governista.

A fisioterapeuta e pré-candidata a prefeita da base governista, Laís Barroso, também prestigiou a Feira Cultural.

“Quero agradecer a presença de todos em especial os promotores da cultura de Santa Cruz, além de toda comissão da Secretaria de Educação e Cultura e reforçar mais uma vez que podem contar com a minha gestão e da vice-prefeita, Gláucia, pois nosso intuito é sempre promover o que for de melhor para nosso povo, seja na saúde, na educação, na assistência social, na infraestrutura e cultura”, pontuou o prefeito, Barroso Neto.

Durante o evento houve ainda o repasse financeiro para os grupos culturais contemplados pela Lei Paulo Gustavo, Lei Complementar nº 195/2022, que visa permitir o acesso, a profissionais de cultura, recursos por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios, aquisição de bens e serviços ou outras formas de seleção pública simplificada.

Texto e fotos: Portal O Povo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS