Connect with us

Simões

Encenação da Via Sacra relembra crucificação de Cristo e emociona fiéis em Simões

Publicado

em

Em um momento marcado por muita emoção e fé, a Paróquia de São Simão, que tem como pároco o Padre Edivaldo Silva, realizou na noite desta terça-feira, 4 de abril, a encenação da Via Sacra, uma das celebrações mais fortes da Semana Santa.

A encenação foi apresentada pelos jovens que fazem parte dos grupos e movimentos da igreja e acompanhada pelos olhares atentos e emocionados de diversos fiéis católicos.

A primeira estação, que narrou o momento em que Cristo foi condenado, aconteceu em frente ao Clube Acresi, na entrada da cidade, e em seguida, o grupo percorreu várias ruas, simbolizando o trajeto seguido por Jesus até o Calvário.

Na celebração, foram simbolizadas as 14 estações, representativas da trajetória de Cristo, fazendo em cada uma delas uma reflexão voltada para os dias de hoje. O percurso da Via sacra é também um momento onde a comunidade se coloca em oração.

A caminhada foi encerrada em frente a Igreja Matriz de São Simão, onde foram encenadas as últimas estações, relembrando a crucificação, morte e ressurreição de Cristo Jesus.

Em entrevista, o padre Edivaldo Silva, falou sobre a representatividade da celebração. “Hoje tivemos um momento muito importante para nossa comunidade paroquial, que foi a Via Sacra. E os nossos jovens, como de costume, fizeram a encenação, que não é apenas um teatro, mas um momento forte de nos ajudar a rezar e entender tudo aquilo que aconteceu com Jesus na sua via crucis. Nesse percurso também nos colocamos em oração, olhando para a realidade do nosso tempo, e em cada estação contemplada também colocávamos a nossa vida, rezamos pelas pessoas que também ainda hoje são crucificadas nas diversas realidades do nosso tempo”.

Ele destacou que é também um momento de oração e agradecimento. “A Via Sacra é percorrer os passos de Jesus, olhando para a grandeza do mistério da paixão, morte e ressurreição, para que não apenas nos emocionemos, mas olhemos para tudo aquilo que Jesus sofreu em favor de cada um de nós, sermos gratos a Deus por esse sacrifício que ele fez gratuitamente por cada um de nós, e nos convertermos a cada dia em um gesto de gratidão por esse tão grande amor que se derrama por cada um de nós”.


Facebook

MAIS ACESSADAS