Connect with us

POLÍCIA

Caso Castelo: filhos do PM e dois comentaristas são intimados para depor

Publicado

em

Quatro pessoas ligadas ao policial militar Elias Júnior, acusado de ser o mandante do estupro coletivo em Castelo do Piauí, serão intimadas ainda nesta segunda-feira (24/08) para deporem no 15º Batalhão da Polícia Militar, localizado no município de São Miguel do Tapuio, distante cerca de 80 Km de Castelo.

Ronaldo Mota, filho do PM Elias Júnior (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com o sargento Gomes, subcomandante do 15º BPM, Romário Mota, Ronaldo Mota, Percival Cardoso uma mulher identificada na cidade apenas como ‘Korona’ irão prestar esclarecimentos sobre a conduta adotada nos programas veiculados pela rádio Mutirão, que é de propriedade do PM Elias Júnior.

A rádio que opera clandestinamente foi fechada na última semana pela fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), mas no dia seguinte retornou com a programação normal. Outras rádio na cidade foram notificadas, mas não foram fechadas.

Ronaldo Mota e Romário Mota, filhos de Elias Júnior comandam programas diários na grade de programação da rádio. A PM vai querer saber como se dar a maneira de veiculação das informações e apurar sobre as denúncias de que Elias Júnior e outros participantes intimidam populares e fazem uso da rádio de forma criminosa.

O programa ‘Tribuna do Povo’ que era comandando pelo PM Elias Júnior tinha a participação de Korona e Percival Cardoso, que atuavam como comentaristas. A informação confirmada pela PM é de que no dia do estupro coletivo, a transmissão acontecia em tempo real de cima do ‘Morro do Garrote’, local dos crimes.

Publicidade
PM Elias Júnior (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo informações de populares, no dia do crime os radialistas estavam tentando amedrontar a cidade quando informavam que Adão, estava escondido e armado. “Eles diziam que o Adão iria atirar em qualquer pessoa que ele encontrasse pela frente. Foi uma forma de espantar o povo. Mas, pouco depois o Elias Júnior apreendeu o Gleison e levou para sua casa em vez de levar para a delegacia”, revelou a fonte.

A Polícia Militar de São Miguel do Tapuio está seguindo recomendações do Comando Geral. “Estamos seguindo uma recomendação do Comando Geral da Polícia Militar. Já estamos com as intimações em Castelo do Piauí e iremos oficiar ainda nesta segunda-feira”, disse o subcomandante.

 

Fonte: O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS