Connect with us

POLÍCIA

Comprar aparelhos eletrônicos sem nota pode dar cadeia, diz delegado

Publicado

em

A compra de aparelhos eletrônicos no mercado informal parece ser uma boa ideia para economizar dinheiro. No entanto, essa atividade pode custar ainda mais caro. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (25), o delegado Luccy Keiko, da Gerência de Policiamento Metropolitano, afirmou que essa compra, se o produto for roubado, representa o crime de receptação culposa e a pena é de reclusão de um a quatro anos e multa.

“O crime de receptação culposa é aquele em que a pessoa adquire um objeto sem a certeza que ele seja licito. Por exemplo, comprar um aparelho por um preço muito inferior ao preço do mercado e não desconfiar”, explicou o delegado Luccy Keiko.

A Gerência de Policiamento Metropolitano afirmou que está acompanhando a movimentação do comércio informal na Praça da Bandeira, no centro de Teresina. “Ali não é caso só de polícia, algumas mercadorias são provenientes de crimes e outras não. O que é preciso é uma fiscalização também por parte da prefeitura para inibir esse comércio irregular”, informou o delegado.

Como a vítima deve agir
O delegado Luccy Keiko recomenda que todas as vítimas de roubo compareçam a uma delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência. Em casos de roubo de aparelhos eletrônicos, o delegado afirmou que é possível recuperar o item, mas para isso é necessário fazer o registro policial.

“Estamos tentando implementar no BO um campo para que a vítima registre o número de série do aparelho, para se em alguma operação sejam apreendidos aparelhos a gente possa localizar eventuais vítimas. Por isso, quando se for registar a queixa é importante levar a caixa do aparelho ou a nota fiscal”, ressaltou Luccy Keiko.

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS