Connect with us

POLÍCIA

Integrante de facção criminosa é preso pela polícia com armas no Piauí

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), prendeu na manhã desta quinta-feira, dia 3 de novembro, Thalyson Alexandre Alves Cardoso, mais conhecido como Seu João, na região do bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina. O preso é suspeito de ser integrante de uma facção criminosa com atuação na capital piauiense.

De acordo com o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, a ordem judicial é decorrente de investigação do Greco no âmbito de inquérito policial que apura atuação de facções na Pedra Mole. Seu João era foragido da Operação Soldado Morro deflagrada pelo Greco. 

Delegado Tales Gomes, coordenador do Greco - Foto: Divulgação
Delegado Tales Gomes, coordenador do Greco – Foto: Divulgação

“Ele é integrante de facão criminosa, estava foragido desde o final do mês de julho, quando deflagramos a Operação Soldado Morro e hoje pela manhã fizemos o cerco a uma residência onde o suspeito estava e conseguimos capturar o Thalyson”, declarou.

O investigado foi preso em poder de duas armas de fogo e dois aparelhos celulares com restrições de roubo e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Seu João responde a dois processos por roubo de veículos. Por conta de está escondendo foragido da justiça Roniel Alves Moreira, que responde processo por tráfico de drogas, foi autuado por favorecimento pessoal.

A Operação Soldado do Morro foi deflagrada pelo Greco para apurar crimes de tráfico de drogas e homicídios na região do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. Na ação policial, três homens foram presos. Um deles é suspeito de participar de pelo menos dois homicídios.

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS