Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Ex-presidiário é morto com cerca de sete facadas e já há suspeitos

Publicado

em

O jovem Lucas Luís de Sousa, ex-presidiário assassinado no fim da tarde da última quarta-feira (26), por volta das 17h30, na rua Santa Isabel, por trás da Frei Ibiapino, mais conhecida por Rua Nova, bairro São Vicente, em Picos, levou cerca de sete facadas. A informação foi repassada de forma extraoficial pela Polícia Civil que analisou, em um primeiro momento, a cena do crime, mas que declarou ser necessária uma análise mais aprofundada por um médico perito para confirmar a quantidade de golpes.

De acordo com a Civil, o órgão teve conhecimento do homicídio por volta das 19h00 quando o pai da vítima foi à Central de Flagrantes noticiar o fato. Uma equipe deslocou-se até o local e confirmou a veracidade da ocorrência. Por já estar escuro e  a vítima estar ensaguentada, foi feita uma base superficial sobre a qauntidade de golpes.

No local, de imediato, os policiais iniciaram a procura por evidências e constataram que Lucas não havia sido morto onde estava caído, mas em um ponto próximo, pois havia marcas de sangue pelo perímetro do local do crime.

“Investigadores buscaram dentro do espaço perceber se haviam mais marcas de sinais de sangue da vítima. Eles encontraram o ponto inicial onde foram feitos os primeiros golpes de faca que a vítima levou. A execução do crime iniciou em outro local que não foi onde ele caiu. A partir do rastro de sangue foi definido o local do início das agressões. A partir daquele ponto foi feita averiguação, pois no local de início das agressões há quitinetes. Os moradores foram indagados pelos investigadores e foram procuradas testemunhas oculares e suspeitos. Há pessoas que serão investigadas com maior profundidade pois são elementos de suspeitas”, informou o Relações Públicas da Polícia Civil, Lennon Luz.

Segundo o escrivão da Polícia Civil, nomes ainda não podem ser declinados a fim de não comprometimento da investigação, mas ele afirmou que muito em breve o crime será esclarecido e que seus autores serão responsabilizados.

Publicidade

Ele pediu também o comprometimento da população em repassar informações à Polícia Civil, mesmo que de forma anônima, através do telefone (89) 3422-6443. “Elucidar crimes é dever do Estado, mas de forma conjunta com a população”, frisou.

O corpo da vítima foi levado para Floriano a fim de passar por um médico legista e o laudo cadavérico deve sair nos próximos dias.

Vida pregressa
Lucas já foi preso em 2015 – e estava em liberdade desde o ano passado – pelo homicídio de Paulo César de Lima, conhecido em vida como Paulo Fu. Ambos eram vizinhos, morando em casas frente a frente, na Rua São Pedro, centro de Picos, e após uma discussão entre os dois, Lucas apunhalou a Paulo com mais de 10 facadas e este veio a óbito no local do crime, no cruzamento entre as ruas Armínio Rocha e Santo Inácio, no bairro Bomba.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS