Connect with us

Jaicós

Câmara de Jaicós aprova dois Requerimentos e Projetos de Leis são apresentados

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós, realizou na manhã desta sexta-feira (20), a 17ª Sessão Ordinária da atual Legislatura, conduzida pelo vereador João Bosco Lima, o Bosquinho, presidente da mesa diretora da Casa.

Na sessão, foram aprovado dois Requerimentos, um de autoria do vereador Divino Macedo de Carvalho e o outro do parlamentar Francisco de Lima Rodrigues. Bem como foram apresentados Projetos de Leis e encaminhados para as Comissões competentes.

Em seu Requerimento, o vereador Divido Macedo, solicitou que seja feita uma contra proposta aos professores com relação ao recebimento da regência.

Segundo ele, é um pedido da classe dos professores para que o gestor municipal e o gestor da pasta da educação, façam uma contraproposta aos profissionais da educação.

“A proposta feita foi de apenas 5% (cinco por cento), ou seja, bem abaixo do requerido pela classe. Como representante direto do povo, pedimos a sensibilidade dos gestores para que façam uma nova proposta que seja boa para ambos os lados. É um direito dos professores, e um incentivo a uma classe tão importante em nossa sociedade”, disse.

O vereador Branco Rodrigues, como é mais conhecido, solicitou a construção de um Posto de Saúde na Localidade Lagoa do Sabino, zona Rural do município de Jaicós.

Publicidade

De acordo com o vereador, os moradores da comunidade Lagoa do Sabino há anos vem passando por dificuldades pela falta de uma infraestrutura capaz de proporcionar aos habitantes o atendimento médico na própria comunidade.

“A comunidade se destaca no município como umas das maiores em relação à densidade demográfica e também por possuir um grande número de idosos que diante das suas limitações possuem dificuldades de se locomoverem à outras comunidades em busca de atendimento médico”, justificou.

Na sessão também foram apresentados dois Projetos de Leis, de autoria da vereadora Dalvenisa Nascimento (Mocinha). O Projeto de Lei n° 19/2021, que dá denominação de Severiano Damásio de Sousa a logradouro público localizado no Povoado Esquisito zona rural do município de Jaicós, Estado do Piauí e adota outras providências.

E o outro é o Projeto de Lei n° 20/2020, que dá denominação de Anísio Rafael da Silva a logradouro público localizado no Povoado Esquisito, zona rural do município de Jaicós, Estado do Piauí e adota outras providências.

Outros dois Projetos de Lei, de autoria do Poder Executivo, com pedido de Tramitação de Urgência foram encaminhados para as Comissões para serem analisados e votados na próxima sessão.

Sendo eles, o Projeto de Lei n° 21/2021 – Institui o Conselho Municipal de Turismo, o Fundo Municipal de Turismo e dá outras providências. E o Projeto de Lei n° 22/2021 – Dispõe sobre a Política Municipal de Turismo, define as atribuições do Governo Municipal no planejamento, desenvolvimento e estímulo turístico no âmbito do município de Jaicós e dá outras providências.

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS