Connect with us

POLÍTICA

Teresa Britto afirma que políticas ambientais precisam avançar no Piauí

Publicado

em

A deputada estadual Teresa Britto (PV) entende que as ações voltadas para a preservação e proteção do meio ambiente precisam avançar tanto em nível local, quanto em nível nacional. A parlamentar afirmou, em entrevista nesta semana, que é necessário mais atenção por parte dos gestores públicos em relação ao meio ambiente. “Não temos visto essa preocupação por parte dos gestores e isso acontece em todas as esferas. É uma discussão que precisa avançar muito, pois cuidar do meio ambiente é cuidar da própria vida”, justificou a deputada, que é autora de um Projeto de Lei Ordinária (PLO) sobre a coleta contínua de resíduos eletrônicos. A proposta pretende reduzir o impacto do descarte incorreto desse tipo de material no meio ambiente.

Ainda de acordo com a deputada, a política ambiental é uma pauta que tem ganhado espaço nos debates e junto à população. “Essa é uma política mundial que é cada vez mais cobrada pela sociedade. Infelizmente, trata-se de uma área para a qual não há recursos definidos na Constituição Federal, como acontece no caso da saúde e da educação”, lamentou.

A temática ambiental é um dos pontos de destaque entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). A entidade estabeleceu metas como a promoção do acesso à energia limpa, a defesa da vida terrestre e da vida na água e o combate às alterações climáticas.

Teresa Britto acredita que a definição de recursos pode ajudar o estado e os municípios a obterem melhores resultados na área ambiental. “O Piauí tem deixado muito a desejar tanto na capital, quanto nos municípios. O gestor tem que ter a visão de separar recursos e buscar em nível estadual e nacional recursos para elaborar uma melhor política ambiental”, sugere.

Fonte: Alepi

Facebook

MAIS ACESSADAS