Connect with us

POLÍTICA

Candidato à APPM precisa de 51 prefeitos para montar chapa

Publicado

em

A eleição para a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM) deverá acontecer só no dia 06 de janeiro, mas os prefeitos que já colocaram o nome como candidatos na disputa têm muito o que fazer. Até agora, só dois nomes foram incluídos na disputa: Patrícia Leal, da cidade de Altos, e Gil Carlos, de São João do Piauí.

Os dois são do Partido dos Trabalhadores (PT) e dividiram a sigla, colocando grandes nomes petistas em lados opostos na disputa. O governador Wellington Dias, principal nome do PT no Estado, já afirmou que não deverá se pronunciar a favor de um ou de outro candidato, já que os dois são do seu partido.

Os propensos candidatos já têm percorrido o Piauí e visitados prefeitos eleitos no intuito de conseguir apoio e formar a chapa, que deve ser inscrita até o fim do próximo mês. A prefeita Patrícia Leal já chegou afirmar que conta com apoio de mais de 70 gestores. Gil Carlos não fica atrás e já viajou do Norte ao Sul do Estado.

Para conseguir formalizar a chapa, cada um deles deve garantir apoio de pelo menos 51 prefeitos, quantidade necessária para cobrir todas os cargos da comissão diretora. Além disso, é necessário que haja pelo menos dois representantes de cada microrregião do Estado.

Fonte: ClubeSat

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS