Connect with us

POLÍTICA

China: sob alerta de tufão, comitiva do governador só retorna ao Piauí no dia 12

Publicado

em

Os voos em Xangai, na China, estão previstos para serem liberados a partir desde domingo (11) após alerta de tufão na China. Dentre eles, o do governador Wellington Dias, que está com uma comitiva do Governo do Piauí apresentando as potencialidades do estado aos representantes da China Communications Construction Company (CCCC Shangai). Se a liberação do voo for confirmada dia 11, a comitiva com o governador deverá chegar ao Brasil na segunda (12).

A empresa chinesa já possui projetos no Brasil  e manifestou interesse no Porto de Luís Correia (PI).

O alerta do tufão foi emitido na sexta (09) e pegou todos de surpresa.  A Coordenadoria de Comunicação do Estado informou ao Cidadeverde.com que o governador e sua comitiva encontram-se em local seguro aguardando a retomada dos voos para retornar ao Piauí.

Wellington Dias cumpre agenda na China desde o dia 5 de agosto. O site Bloomber divulgou que a tempestade está concentrada no Oceano Pacífico, a leste de Taiwan, ameaçando se transformar em um supertufão.

Batizado de Lekima, o tufão poderia ter ventos de 232 milhas por hora, tornando a tempestade em categoria 4, em uma escala que vai até 5.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS