Connect with us

POLÍTICA

Com arma de brinquedo na mão, Gessy Lima anuncia pré-candidatura nas redes sociais

Publicado

em

Viralizou nas redes sociais um vídeo da pré-candidata a vereadora do Partido Liberal, Gessy Lima. Com uma arma de brinquedo na mão, a empresária se classifica como “Barbie da Pistola” e confirma o seu nome para a disputa. A alcunha de Gessy rememora à campanha de 2022 quando foi chamada de “Barbie do Bolsonaro” pela então candidata a prefeita, Lourdes Melo, durante um debate.

Gessy, então chamada de Gessy Fonseca, surgiu para a política em 2020 durante a eleição municipal da capital. A jovem ultrapassou 50 mil votos ficando em terceiro lugar, a frente de Fábio Novo no pleito. No segundo turno Gessy aderiu a candidatura de Dr. Pessoa, apoiando o atual prefeito para posteriormente se tornar secretária no governo.

GEssy Lima com arma de brinquedo em publicação - (Reprodução Redes Sociais)

Reprodução Redes Sociais- Gessy Lima com arma de brinquedo em publicação

Desde então Gessy Lima enfrentou derrotas políticas rompendo com Dr. Pessoa e deixando a gestão. Em 2022 a empresária foi candidata ao governo do estado sub júdice obtendo apenas 13 mil votos. Recentemente Gessy aderiu ao presidente da assembleia, Franzé Silva (PT), se filiando ao Solidariedade, porém, novamente rompendo com o petista e Evaldo Gomes.

A última filiação política da pré-candidata foi ao Partido Liberal de Bolsonaro, sigla que concorrerá no pleito de 2024.

Publicidade

Na publicação que viralizou no instagram centenas de comentários são feitos, boa parte criticando a campanha construída por Gessy, a empresária ironizou seu retorno.

“A ideia era cancelar ela, compararam ela com apenas uma boneca, mas o tiro saiu pela culatra. O Brasil pediu! E ela voltou”, postou.

Além de Gessy Lima a chapa do Partido Liberal terá o vereador e ex-secretário Luís André, o ex-vereador Leonardo Eulálio, cassado pelo TSE, também disputará o pleito pela sigla. O PL estará na coligação de Dr. Pessoa, porém Gessy se nega a apoiar o gestor e critica a gestão de Dr. Pessoa.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS