Connect with us

Curral Novo do Piauí

CURRAL NOVO | Prefeito Júnior de Abel é diplomado pela Justiça Eleitoral pela segunda vez

Publicado

em

A Justiça Eleitoral concluiu nesta sexta-feira, 18 de dezembro, as diplomações dos candidatos eleitos nos três municípios que integram a 56ª Zona Eleitoral – Simões, cidade sede, Caridade e Curral Novo do Piauí.

Hoje foram diplomados os eleitos em Curral Novo do Piauí, município que teve uma eleição atípica. Lá, apenas uma chapa concorreu às eleições para os cargos majoritários. O atual prefeito, Abel Francisco de Oliveira Junior, e o seu vice, Carlos José de Lira, o Cazé, foram reeleitos.

Já para a Câmara Municipal, dez candidatos disputaram as nove vagas. O grupo da situação elegeu os nove vereadores, todos pelo MDB. Estes também foram diplomados pela Justiça Eleitoral e estão habilitados para tomarem posses dos seus cargos no dia 1º de janeiro.

Foram diplomados como vereadores eleitos Marsuel Feitosa Macêdo, Marinaldo de Lima Nascimento, Gleisiane de Araújo Feitosa, Lindomar Cosmo Perreira, Genival Silva Melo, Augusto Angelo de Morais Reis, João Mamedio Oliveira Bonfim e Josefa do Nascimento. Zenaide Moraes dos Reis Macêdo já havia sido diplomada.

Diplomado para assumir um novo mandato, o prefeito Junior de Abel manifestou sua gratidão e reafirmou o compromisso de fazer mais pelo município. “Estou feliz por mais esse momento e agradecido pelo pessoal do Curral Novo ter dado um novo voto de confiança na gente. Eu sou filho de Curral Novo, então, a gente tem que trabalhar e mostrar serviço e retribuir o apoio do povo”, disse.

Publicidade

Junior acredita que ele e a equipe de governo terão mais facilidade para administrar nessa nova gestão, considerando a experiência e o processo de organização pelo qual o município passou nesses quatro anos. O gestor salientou que já existem projetos em andamento para 2021, como a construção de uma barragem na comunidade Baixio dos Belos, além de mias calçamentos, dentre outras.

Diplomação

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo e estão aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2021.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS