Connect with us

Jacobina do Piauí

Após reeleição, GD e Vanderlei são diplomados prefeito e vice de Jacobina do Piauí

Publicado

em

Após terem sido reeleitos, respectivamente, como prefeito e vice-prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira (MDB) e Vanderlei Raimundo de Carvalho (PT) foram diplomados pela Justiça Eleitoral na manhã desta sexta-feira, 18 de dezembro.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os eleitos pelo povo estão aptos a tomarem posse nos seus respectivos cargos no dia 1º de janeiro, para um mandato de quatro anos – 2021 a 2024.

A cerimônia foi realizada na sede da 38ª Zona Eleitoral em Paulistana, conduzida pelo chefe de Cartório, Alcinézio Costa Araújo. Esse ano, em virtude das restrições impostas pela pandemia que assola o Brasil, a diplomação aconteceu de forma simplificada, contando apenas com a participação dos candidatos eleitos e alguns familiares.

A reeleição, o prefeito GD, como é popularmente conhecido, entrou para a história de Jacobina, por quebrar um tabu no município, onde desde a emancipação, nunca um prefeito havia sido reeleito. GD disputou a reeleição ao lado do seu atual vice-prefeito, Vanderlei, e venceu com uma votação expressiva, obtendo 75,29% dos votos válidos. A maioria sobre a candidata da oposição foi de 2.107 votos.

Prefeito GD e a primeira-dama Vera Oliveira

Ao ser novamente diplomado, GD disse que o sentimento de gratidão e de uma responsabilidade ainda maior. “Vamos administrar o município novamente por mais quatro anos, e temos a responsabilidade de mostrar um trabalho ainda melhor nessa segunda gestão, fazer de Jacobina cada vez melhor”, disse.

Publicidade

GD agradeceu à população pela confiança depositada nas urnas. “Agradeço a todos os jacobinenses que nos confiou novamente esse cargo e acreditou que somos capazes de fazer um bom trabalho, e vamos nesse segundo mandato, mais eficiente e sempre procurando o bem da nossa cidade, pois voto do povo foi para que esse trabalho continue”, pontuou, salientando que agora, passados quatro anos, está mais experiente e conhecedor da real situação do município para que possa tomar as melhores decisões para Jacobina continuar avançando.

Para o vice-prefeito Valderlei Carvalho, o sentimento também é de gratidão. “Muita gratidão a Deus, em primeiro lugar, por ter nos dado essa oportunidade de chegar ao final de 2020, e muita gratidão ao nosso povo de Jacobina. Quando a gente recebeu o nosso primeiro diploma o sentimento era de mudança, agora é que esse trabalho que a gente começou possa continuar. A gente vai lutar para honrar a cada voto de confiança. A nossa vontade é que a gente possa trabalhar cada vez mais em prol do município e do nosso povo”, pontuou.

Vice-prefeito Vanderlei e a esposa

Mais diplomados

Na ocasião, também foram diplomados os candidatos eleitos pelo grupo da situação para a Câmara Municipal – Elis Campos Rodrigues, Edilene Rodrigues de Oliveira Paula (Dilora), Alex de Sousa Oliveira, Jailson Silva da Rocha, Raimundo de Carvalho Damasceno, Francisco de Assis de Sousa (Dedé); e os suplentes do mesmo Partido, o MDB – Sidom Pedro de Sousa e Maria Adailce Rodrigues da Silva.

Posse

Publicidade

Conforme prevê a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal, a posse dos eleitos para o quadriênio 2021/2024 acontecerá no dia 1º de janeiro de 2020. A programação solene ainda não foi definida.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS