Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Lila, Manoel de Zé Pedro e 9 vereadores são diplomados pelo TRE e tomarão posse no dia 1º. Veja fotos!

Publicado

em

Os candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereador e os suplentes, nas eleições de 15 novembro deste ano, do município de Alegrete do Piauí, foram diplomados pela Justiça Eleitoral.

Sem solenidade, em virtude da situação de pandemia e as medidas preventivas a serem seguidas, a entrega dos diplomas aos eleitos, que exercerão o mandato 2021/ 2024, foi realizada na sede do cartório da 40ª Zona Eleitoral, em Fronteiras, nesta sexta-feira, 18 de dezembro.

Pela primeira vez na história de Alegrete do Piauí, uma mulher foi eleita prefeita do município. Lila Alencar junto ao vice-prefeito Manoel de Zé Pedro venceu nas urnas com 53,04%, obtendo 220 votos de maioria sobre o candidato da oposição Manoel Filho que disputou o Executivo junto com Marlene Silva, e ficou 1.700 o equivalente a 46,96%.

A prefeita eleita, Lila Alencar, que cumpre mais uma etapa do processo eleitoral, a diplomação, agradeceu a todos que integram a ‘Família do 13’, e reafirmou que irá dar continuidade ao trabalho realizado pelo atual gestor Márcio Alencar.

Prefeita eleita, Lila Alencar

 

Publicidade

“Quero agradecer ao Márcio, a Andréa, ao meu irmão Edilton, ao meu esposo, aos meus filhos, a minha família, aos meus amigos, aos vereadores que integraram o grupo e a todos os alegretenses. A humildade nos faz crescer, nos faz vencer e seguir fortes e unidos. Temos a graça de Deus para cobrir toda essa unidade que continua crescendo. Essa administração não é minha, mas sim de todos os alegretenses. Vamos dar continuidade no trabalho do Márcio, este homem guerreiro e incansável que sempre lutou por cada um com muita garra e determinação. Obrigada por tudo e vamos continuar juntos. Somos a ‘Família do 13’!”, disse.

Ex-prefeito Edilton Alencar, prefeito Márcio Alencar e prefeita eleita Lila Alencar

O vice-prefeito, Manoel de Zé Pedro, falou da alegria em receber o diploma e reafirmou o compromisso com o povo alegretense.

“Receber este diploma é uma honra de Deus, e eu agradeço a todo o povo do nosso município. Na nossa administração iremos trabalhar e desenvolver um trabalho para todos os nossos munícipes agradecendo a confiança e a votação que tivemos, consequentemente iremos fazer um grande trabalho em todas as áreas, na saúde, na educação, na infraestrutura, saneamento básico, ou seja, trabalhar para todos”, frisou.

O atual gestor, Márcio Alencar, que prestigiou o ato de diplomação acompanhado da primeira-dama Andréa Sousa, e do seu pai, o ex-prefeito Edilton Alencar, desejou que essa nova gestão continue trabalhando em prol dos alegretenses

“Ao iniciarem essa nova gestão desejo que vocês continuem unidos e emanados em continuar o trabalho pelo nosso povo. O nosso município merece continuar se desenvolvendo cada vez mais e tenham certeza que sempre estarei disposto para ajuda-los no que for preciso, e assim poderemos continuar cuidando da nossa gente. Parabenizo a todos os eleitos e seguiremos juntos!”, reafirmou.

Publicidade

Em Alegrete do Piauí, além da prefeita Lila Alencar, e do vice-prefeito Manoel de Zé Pedro, foram diplomados os vereadores Erasmo Araújo, Caitana Oliveira, Cláudio do Milton, Luís Carlos, Leonardo Costa, Dadá, Mateus Vicente, Nerinho do Sindicato e Bel Ramos.

Conforme prevê a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal, a posse dos eleitos para o quadriênio 2021/2024 acontecerá no dia 1º de janeiro de 2020.

VEJA AS IMAGENS;

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS