Connect with us

POLÍTICA

Wilson Martins cita rompimento com o PT e nega apoiar Lula

Publicado

em

O candidato ao Senado Federal pelo PSB, ex-governador Wilson Martins, foi o oitavo a participar da série de sabatinas com candidatos ao Senado pelo Piauí nas Eleições de 2018, no Jornal Agora da Rede Meio Norte, na tarde desta terça-feira (04/09).

Já foram sabatinados Francisco das Chagas, Quem Quem, candidato pelo Avante; Marcos Vinicius Cunha Dias (PTC), candidato pela coligação de Dr. Pessoa (Solidariedade); Marcelo Castro, candidato pela coligação de Wellington Dias (PT); professor universitário Paulo Henrique, candidato pela Rede; Frank Aguiar, candidato também pela coligação de Dr. Pessoa; Jesus Rodrigues,candidato pelo PSOL e o professor Fausto Ripardo, candidato pelo PCB.

Wilson Martins respondeu perguntas dos jornalistas Arimatéa Carvalho, Samantha Cavalca, Ananias Ribeiro e do apresentador Amadeu Campos. Nos 10 minutos finais, a candidato respondeu questionamentos enviados por telespectadores. A sabatina teve duração de 30 minutos.

Amadeu Campos: Candidato,  por que o senhor se considera preparado para representar o Piauí no Senado Federal?

Wilson Martins: Bem, Amadeu, pela minha história de vida. Eu sou um caboclo que nasceu no sertão do Piauí, convivi com a falta de água, falta de energia, com a falta de escola, falta de médicos e convivi com todo tipo de dificuldade. E com muita luta, estudando, trabalhando e lutando muito consegui ser médio, depois ser neurologista, neurocirurgião, e governador do estado do Piauí. Então eu pude fazer o bem as pessoas, aliviar a dor das pessoas, com instrumento de Deus, eu pude ajudar a salvar vidas e, como governador, nossa avaliação é de um governo proativo, realizador e com muitas obras, com muito investimento e um momento de muita transparência. Um governo sem escândalo, que tratou as pessoas bem, que tratou muito bem os servidores públicos e aí assim, tenho experiência de vida e de conhecer esse estado como poucos conhecem bem. Com essa experiência, com esse conhecimento que nós adquirimos ao longo dessa vida, desejamos colocar a favor do povo do Piauí no Senado Federal.

Publicidade


Samantha Cavalca: Candidato, eu recebo muitas informações do interior do estado e algumas apontam o seguinte…”Samantha, por onde o Wilson Martins anda ele diz que é o candidato do Lula”. E para acabar com esse tipo de dúvida, a pergunta que eu faço aqui é, até para esclarecer seu eleitorado: quem é seu candidato à Presidência da República?

Wilson Martins: As informações que você colheu aí, Samantha, infelizmente não são verdadeiras. Eu tenho um apreço muito grande pelo presidente Lula, votei no presidente Lula várias vezes e convivi com ele pelos partidos que nós representamos. Nós somos um partido de esquerda com muita honra, acho que também com a presidente Dilma, fizemos parte de um mesmo governo e trabalhamos e fizemos muitas coisas boas pelo Piauí. Mas na realidade, infelizmente, essa sua informação não é verdadeira.

Samantha Cavalca: Quem é seu candidato?

Wilson Martins: Eu estou avaliando, e o partido não tem candidato! Nós tinhamos um grande candidato à Presidência da República, que era o ministro Joaquim Barbosa, mas infelizmente ele, todos vocês conhecem, ele desistiu dessa candidatura. Nós vamos apoiar um candidato de esquerda, estamos aguardando aí…

Amadeu Campos: De esquerda tem Ciro Gomes, Boulos?

Publicidade

Wilson Martins: Provavelmente, o Ciro, que gostamos. Nós estamos avaliando e analisando a possibilidade de votarmos no Ciro Gomes. É o mais provável.

Samantha Cavalca: Em 2010 o senhor estava junto com o presidente Lula?

Wilson Maetins: 2010 e 2014.

Samantha Cavalca: E agora?

Wilson Martins: Não!

Publicidade

 

 

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS