Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

“Descaso do governador Wellington Dias com pais e alunos da rede pública é lamentável”, diz Teresa Britto

Publicado

em

A atuação do governo Wellington Dias desperta insatisfação de muitas correntes ideológicas e alas políticas de norte a sul do Piauí. Em mais um episódio da gestão petista, a deputada estadual, Teresa Britto (PV), lamentou as condições que estão sendo oferecidas aos alunos da rede estadual de educação do Piauí.

A parlamentar disse novamente, dessa vez em reunião virtual – remota – no último dia 02 de julho, que constatou que há escolas que entregaram apenas uma vez os kits de gêneros alimentícios da merenda escolar. Durante vistoria, ela destacou que unidades de ensino com “mais condições” entregaram apenas um kit com cinco itens alimentícios.

Na assembleia ela indagou o que está acontecendo com os recursos da merenda escolar da rede estadual. “Era para estar sendo entregue mensamente e pelo custo que o estado recebe deveria ser uma merenda maior porque se trata do mês inteiro[…]”, comentou.

Essa é segunda vez que a deputada do Partido Verde do Piauí cobra esclarecimentos sobre os recursos da merenda escolar. No mês de junho em visita a uma escola ela teve conhecimento de que no kit distribuído para o mês inteiro continha 01 quilo de arroz, 01 pacote de macarrão, 01 sardinha, 01 pacote de massa de milho e 01 pacote de leite em pó.


Acesse>> Teresa Britto quer explicações do governo do Piauí sobre aplicação do dinheiro da merenda escolar

Publicidade

Segundo afirmou Teresa, a elaboração de um requerimento, tem como finalidade cobrar do secretário de Estado da Educação do Piauí, explicações sobre o caso.

“Muitos deles precisam da merenda escolar porque são carentes. Muitas famílias desempregadas precisando dessa ajuda. Muitos alunos almoçavam ou jantavam na escola, mas agora com a suspensão das aulas presenciais eles não estão recebendo essa merenda”, coloca.

Os recursos da merenda escolar são repassados pelo Governo Federal de acordo com a com a Lei nº 13.987 de 07/04/2020 que garante a distribuição dos alimentos às famílias dos estudantes que tiveram as aulas suspensas da rede pública.

“O descaso do governador Wellington Dias com pais e alunos da rede pública estadual é lamentável. Tem escolas que receberam de janeiro até agora apenas um kit com cinco itens. Vamos continuar cobrando até que algo seja feito!”, concluiu Teresa Britto.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS