Connect with us

Marcolândia

Assistência Social e Saúde de Marcolândia promovem o segundo encontro de gestantes do grupo “Ser Mãe”

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria de Saúde de Marcolândia, promoveu nesta quinta-feira, 29, o segundo encontro com mulheres gestantes do grupo “Ser Mãe”.

De acordo com a assistente social, Laura Lopes, as mulheres que estão no oitavo mês de gravidez receberam na ocasião um kit enxoval. Cerca de 15 gestante foram contempladas com banheira, fralda, cueiro, papeiro, manta, kit higiene escova, saboneteira e roupinha.

“Todos os meses serão distribuídos os kits para gestantes que tiverem com o pré-natal em dias”, destaca Laura.

A abertura do evento ficou a cargo da coordenadora do Cras, Valéria Castro, que deu boas-vindas para as mães contempladas com os kits natalidade e explicou que a ação se dá através de parceria entre Assistência Social, Saúde e a Prefeitura Municipal. A coordenadora enfatizou a importância do programa e do acompanhamento pré-natal.

“Esse não é um programa que é voltado a todas as gestantes do município, mas sim para as que estão em situação de extrema pobreza e/ou vulnerabilidade”, destacou Valéria, que representou o prefeito Dr. Corinto Matos.

O secretário de Assistência Social, José Valdemiro, o Birica, esteve presente no segundo encontro. Em contato com a redação do Cidadesnanet.com, falou sobre a importância do projeto.

Publicidade

“É um projeto de grande importância porque através dele, as futuras mamães que estão nos últimos meses de gestação têm uma atenção e acolhimento maior”, pontuou Birica.

O projeto Ser mãe foi lançado em Marcolândia no dia 28 de maio em solenidade realizada na Unidade Escolar Mariano da Silva Neto através da gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Corinto Matos por meio das Secretarias de Assistência Social e Saúde com o objetivo de acolher as gestantes e também parturientes.

No segundo encontro estiveram presentes o vice-prefeito, Valmir de Juracy; a coordenadora do Cras, Valéria Castro; a psicóloga, Eribetânia Carvalho; a secretária de Saúde, Domitília Alencar; e demais profissionais da assistência social.

Conteúdo Relacionado: Assistência Social e Saúde lançam o projeto “Ser Mãe” e contemplam gestantes e parturientes em Marcolândia; fotos

Imagens por HR Fotografias / Ascom

Facebook

MAIS ACESSADAS