Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Prefeito Neném de Edite vai conceder reajuste de 33,24% no piso dos professores

Publicado

em

O prefeito municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, Neném de Edite, como é popularmente conhecido, está enviando à Câmara Municipal, o projeto de Lei para aprovação do reajuste do piso salarial dos professores da Educação Básica.

O projeto está sendo enviado à Câmara nesta terça (01), e a expectativa é que o mesmo seja apresentado na primeira sessão ordinária do ano legislativo de 2022, a ser realizada no dia 4 de fevereiro.

Com a implantação do novo piso salarial dos professores da Educação Básica, será concedido um reajuste de 33,24%. Com isso, o valor mínimo dos vencimentos passará de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,34.

O prefeito Neném de Edite disse que o pagamento reajustado será feito ainda este mês. “Estamos hoje, dia 1º de fevereiro, iniciando o mês de aniversário da cidade, assinando a Lei que regulariza o Piso Nacional para os professores do município e entregando ao secretário de educação, que vai enviar para a Câmara, para protocolar e nas próximas sessões, assim que o Legislativo voltar, aprovar essa lei o mais rápido possível, pra gente pagar os professores agora no mês de fevereiro”.

Para o gestor, a concessão do reajuste é mais um investimento que comprova o compromisso com a educação. “É uma ação que mostra a organização do nosso município, o desejo de sempre fazer mais pela Educação, investir mais, atendendo a classe dos professores e dando mais conforto e qualidade de vida a quem faz parte dessa área da educação. E não só o piso, mas a gente já vem concedendo abono, regência, e tudo isso vem para melhorar a educação do nosso município”.

O secretário de Educação, Antônio de Pádua, disse que o reajuste soma-se a diversas outras ações da gestão voltadas à valorização dos educadores. “O piso é mais uma valorização do magistério, mas temos que lembrar que a administração já vem valorizando os professores e a comunidade escolar de modo geral, com vários outros investimentos, como a ampliação das escolas, climatização geral de todas elas, um transporte escolar de qualidade, transporte climatizado para professores. A educação está recebendo agora mais dois carros, que vão nos dar a presença maior dos coordenadores dentro das escolas. Então, tudo isso é melhoria”.

Segundo Tontonho, com o reajuste, a estimativa é que o impacto anual seja de cerca de 12 milhões para pagamento da folha.

Facebook

MAIS ACESSADAS