Connect with us

Jaicós

Professores aposentados do município de Jaicós receberão pagamento da regência

Publicado

em

O Fundo Previdenciário do Município de Jaicós (FUNPREJ), vai efetuar o pagamento do percentual de 10% da Gratificação de Regência aos professores aposentados da Rede Municipal de Ensino.

A ação foi anunciada nesta terça-feira, 1º de fevereiro, pelo prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite e o secretário municipal de Educação, Antônio de Pádua, o Tontonho.

O pagamento da regência, que é referente a todo o ano de 2021, contemplará 27 professores aposentados. Além de uma ação em benefício dos servidores inativos, o valor que será incrementado através do pagamento da regência, contribuirá para movimentar a economia local.

O prefeito Neném de Edite disse que houve o empenho da gestão para que os servidores inativos pudessem ser contemplados e que é mais uma importante conquista para a educação.

“Com um esforço nosso e nossa cobrança junto a Previdência Própria do Município, conseguimos achar uma saída para pagar a regência do ano de 2021 a todos os professores aposentados que não recebiam. É mais uma conquista para os nossos professores, junto com a Secretaria de Educação. Vamos encaminhar essa lei à Câmara e a previdência vai pagar esse montante todo de uma vez. Parabéns à educação, à classe dos professores. Quem ganha é Jaicós e a população”.

O secretário Antônio de Pádua, destacou a persistência do prefeito para que o pagamento fosse possível. “Nós aqui na secretaria sempre fomos indagados com relação a essa regência e sempre dizíamos a cada um dos professores quando nos procuravam, que o prefeito estava engajado buscando uma solução. E por iniciativa do prefeito, que chegou até o FUNPREJ e provocou, para que os assessores jurídicos viessem a Jaicós buscar uma solução, graças a Deus, na última vinda do assessor do Funprej, foi tomada a decisão de que o fundo vai pagar todo o retroativo de 2021, janeiro, e na folha de fevereiro já incorporar essa regência dos aposentados daí para frente”.

Publicidade

O secretário ainda informou que do ano de 2021, os aposentados não terão desconto de previdência sobre a regência, mas somente a partir de fevereiro de 2022.

Facebook

MAIS ACESSADAS