Connect with us

DESTAQUES

Ex-primeira-dama de Padre Marcos morre aos 91 anos

Publicado

em

Padre Marcos perdeu mais uma ilustre cidadã. Faleceu na madrugada desta terça-feira, dia 1º de março, a ex-primeira-dama do município, Maurícia Macedo Lobo, aos 91 anos de idade.

O óbito foi confirmado por volta das 5h, após ela sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Há cerca de um mês, dona Maruícia teve uma hemorragia digestiva, esteve internada na UTI, passou por tratamento, se recuperou bem e teve alta médica. Na noite desta segunda-feira, 28 de fevereiro, depois de 16 dias em casa, ela teve que ser reinternada no Hospital de Dr. Oscar, em Picos, com quadro de pneumonia pulmonar, falecendo ao amanhecer.

Ela partiu deixando uma grande família, composta por 04 filhos, 14 netos, 13 bisnetos e 01 tataraneto.

O corpo está sendo velado desde às 10h, em sua residência, no centro da cidade de Padre Marcos, em frente à Câmara Municipal. Às 16h será celebrada a missa de corpo presente, e em seguida acontece o sepultamento.

Publicidade

Dona Maurícia foi casada com o saudoso comerciante Vicente Oliveira Lobo. A união matrimonial aconteceu no ano de 1949, celebrada pelo padre David Ângelo Leal. Seu Oliveira, como era conhecido, faleceu em janeiro de 2011. Ele foi prefeito do município de Padre Marcos no período de 1967 a 1970.

Maurícia e o esposo Vicente Oliveira – Foto: Arquivo Antônio Lisboa

A exemplo do marido e do tio, José Jubelino de Macedo, que também foi prefeito de Padre Marcos, dona Maurícia também concorreu a cargo eletivo. Em 1988, Maurícia Macedo Lobo foi candidata a vice-prefeita na chapa de Vito Antônio de Macedo, não obtendo êxito.

Foi, também, uma católica fervorosa e uma mulher cheia de virtudes. Era zeladora do Sagrado Coração de Jesus, integrante do grupo do Apostolado da Mãe Rainha e do grupo de cânticos.

Pesar

O atual prefeito do município, José Valdinar da Silva, comentou o falecimento da ex-primeira-dama e destacou o perfil generoso de dona Maurícia.

“Falar de dona Maurícia não é muito difícil. Foi uma mulher de muitas virtudes, que se destacou como esposa e matriarca da sua família, como comerciante e política. Era uma senhora muito elegante, de um coração bom e generoso. Todos que tiveram em volta dela puderam conhecer a pessoa caridosa que era. Ela sempre estava com a mão estendida para ajudar aqueles que em sua porta chagava.”, disse, afirmou que dona Maurícia tinha um amor muito grande por Padre Marcos. “Foram inúmeros os serviços prestados ao nosso município”.

Publicidade

O prefeito se solidarizou com os familiares e amigos. “Que Deus a coloque num bom lugar no reino dos céus. Deixo aqui minhas condolências a todos os familiares e amigos. Que o nosso Pai dê a todos o conforto para lidar com a ausência dessa grande mulher.”, finalizou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS