Connect with us

Padre Marcos

Programa Criança Feliz de Padre Marcos recebe visita técnica da SASC e é elogiado pelo trabalho desenvolvido

Publicado

em

O Programa Criança Feliz de Padre Marcos, recebeu na última quinta-feira, 09 de junho, uma visita técnica da SASC (Secretaria Estadual da Assistência Social e Cidadania).

A visita da coordenação do Programa Criança Feliz da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania teve como objetivo realizar o monitoramento e avaliação da execução do programa no município.

Na oportunidade, a técnica da SASC pôde conhecer de perto as ações desenvolvidas pela equipe do Criança Feliz em Padre Marcos, voltadas para as famílias que são assistidas pelo programa.

O monitoramento das ações foi realizado por Cristiane Brasileiro, que é assistente social e multiplicadora do território 04 que abrange 33 municípios, entre eles Padre Marcos.

A técnica da SASC falou sobre o trabalho que realiza e fez elogios referente a atuação do programa no município. “Estamos fazendo o acompanhamento, dando suporte e apoio ao munícipio no desenvolvimento do Criança Feliz que é um programa de grande importância para as famílias e crianças assistidas. E percebi que Padre Marcos está no caminho certo, tem desenvolvido um trabalho de qualidade, alcançando as famílias beneficiárias de uma forma muito qualificada, fortalecendo vínculos e promovendo o desenvolvimento integral da primeira infância, e ainda, ajudando e dando todo suporte para os cuidadores realizar um trabalho com excelência”, disse.

Publicidade

Ela parabenizou todos os envolvidos na promoção das ações. “A gestão está de parabéns, assim como a equipe do CRAS e do Criança Feliz. Estou maravilhada e retorno para Teresina levando boas informações que aqui presenciei. Como, por exemplo, essa sala colorida, que faz o atendimento das gestantes, das crianças, do público de forma em geral, pois o CRAS é a porta de entrada”, disse ela, que ainda fez uma sugestão. “A minha sugestão, é que a gente possa postar esse trabalho nas redes sociais, divulgando imagens vídeos, as ações que a gestão vem desenvolvendo dentro da assistência social para o desenvolvimento da primeira infância. Então vamos divulgar esse trabalho, porque ele é belíssimo e, é preciso sempre avançar”, finalizou.

A supervisora do Programa Criança Feliz de Padre Marcos, Alexandra Modesto, avaliou de forma positiva a visita da SASC. “Ficamos muito contente, pois foi uma tarde muito produtiva. Foi um momento de aprendizado, de trocas de experiências, sugestões e com certeza de aprimoramento para melhor desenvolver nossos serviços”, ressaltou.

O técnico que operacionaliza o sistema E-PCF, Ozieldo Macedo, destacou que é sempre bom a presença do Estado orientando quanto ao melhor andamento das atividades sejam elas na gestão pedagógica ou prática.

Segundo ele, o sistema do EPCF- Criança Feliz, é um sistema novo com apena dois anos, na versão 1.1.9, por ser um sistema informatizado que está em constante atualização, apresenta algumas inconsistências, como todo sistema que utiliza uma base de dados complexa. “Permite cadastrar funcionários, atribuir perfis de acesso, agendar e registrar visitas, bem como uma gama de relatórios que podem ser emitidos facilitando a análise do trabalho da equipe e o monitoramento do Grupo Gestor, na busca de estratégias para melhor o atendimento ao público”, acrescentou.

Osieldo informou que Padre Marcos possui na base do sistema EPCF- Criança Feliz, uma equipe composta por um supervisor e 6 visitadores, que são responsáveis por 177 crianças e 25 gestantes cadastradas, o que demanda 758 visitas realizadas mensalmente. Possui ainda um grupo gestor com 08 titulares e 08 suplentes.

A equipe do Programa Criança Feliz é composta por 6 visitadores, 1 supervisor e um técnico que operacionaliza o sistema E-PCF.

Também estiveram presentes, a secretária de Assistências Social, Lucicleide Dias e os visitadores do programa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS