Connect with us

POLÍTICA

Carlos Augusto tem Lei de enfrentamento ao abuso sexual e a violência doméstica; relembre

Publicado

em

Desde o dia 18 de janeiro de 2021, o Dia Estadual do Quebrando o Silêncio faz parte do calendário do Estado do Piauí. A data foi instituída por meio da sanção da Lei nº 7.485 resultante de um Projeto de Lei do deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB).

O Quebrando o Silêncio se trata de uma medida educativa, preventiva e de enfrentamento contra o abuso sexual e a violência doméstica praticada contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos, e fixa providências.

A data ficou definida para o 4º sábado do mês de agosto e é organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Este ano, o Dia Estadual do Quebrando o Silêncio foi celebrado em 27 de agosto com o tema “Violência psicológica”, o deputado participou do momento.

“Sou feliz e grato em apresentar esse projeto que foi sancionado como Lei e representar a Igreja Adventista do Sétimo Dia, que possui trabalho de alerta e social sobre o tema. Sei o significado e importância desse chamamento de responsabilidade para uma temática tão importante”, afirmou o deputado estadual, Coronel Carlos Augusto.

Publicidade

Conforme dados levantados pela Rede de Observatórios de Segurança, o Piauí registrou 75 casos de violência contra a mulher entre o mês de agosto de 2021 e janeiro de 2022, o que significa que a cada 72 horas, uma mulher é violentada no estado.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS