Connect with us

Alagoinha do Piauí

Na 5ª colocação, Alagoinha é destaque no Ideb com anos finais

Publicado

em

Nesta sexta-feira (16), o Ministério da Educação divulgou os resultados obtidos pelos municípios no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referentes ao ano de 2021. Desde 2007 o Ideb é utilizado para medir a qualidade do ensino público e privado no país.

A nível estadual o município de Alagoinha do Piauí foi destaque estando entre os 10 mais bem avaliados em relação aos anos finais, que correponde aos estudantes do 6° ao 9° ano.

O município ocupa a quinta posição no ranking com a nota 5,7 e ficando atrás apenas de Cocal dos Alves, Domingos Mourão, Buriti dos Montes e Oeiras. O resultado foi obtido com a avaliação dos alunos das escolas Francisco Teodoro de Brito (povoado Serra Velha), Jonas Nicolau da Rocha (sede do município) e Joaquim José da Silva (comunidade São João).

Ao Cidades na Net, a secretária de educação, Anatalia Rocha explicou que sua pasta tem usado estratégias para melhorar os processos de aprendizagem e garantir bons resultados.

“Além de termos excelentes profissionais frente à educação municipal, nós sempre priorizamos e incentivamos o processo educacional com a busca ativa dos alunos procurando sempre inovar na aprendizagem e consequentemente trazer resultados de destaque”, afirmou.

Alagoinha supera inclusive as médias dos anos finais das escolas públicas da capital Teresina, que foi de 5,4, sendo que a média das escolas municipais foi 5,6 e das estaduais 5,1.

Anatalia finaliza agradecendo aos alunos, servidores e profissionais que fazem a rede municipal de ensino de Alagoinha.

Publicidade

“Só tenho que agradecer e parabenizar a todos alunos e a todos os profissionais que fazem a educação do município. Parabenizar também a gestão do prefeito Jorismar Rocha que sempre valoriza a educação”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS