Connect with us

GERAL

Bombeiros confundem gata de R$ 7 mil com filhote de onça e soltam animal na mata em MG

Publicado

em

Um morador do bairro Vila da Serra, em  Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, está a procura de sua gata da raça bengal – espécie doméstica com pelagem semelhante a de uma pequena onça, que foi solta pelo Corpo de Bombeiros em uma área de reserva ambiental, no Mirante do Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A confusão começou depois que o porteiro do prédio onde o tutor da gata Marcinha mora confundir o felino com uma onça selvagem de pequeno porte. Filhotes do gato bengal custam em média R$ 7 mil.

Os bombeiros fizeram a captura da gata que estava nas dependências do prédio, usando uma rede de caça e, após a captura, a soltaram na mata.

“Eu acordei por volta de 7h e, quando fui olhar o celular, vi no grupo do condomínio um pedido para que ninguém fosse ao elevador. Eles falavam que tinha uma onça na escadaria”, conta  o empresário Rodrigo Calil, tutor da gata. Ao ver uma das fotos, ele percebeu que não se tratava de uma onça, mas da sua gata, de apenas sete meses.

“Eu levantei da cama de uma vez e fui olhar pela casa para ver se o encontrava. Aí eu avisei no grupo que não era uma onça e, sim, o meu gato, da raça Bengala”, explica.

O dono está desesperado. Ele se embrenhou na mata para tentar localizar sua felina de estimação. O homem pegou outro de seus gatos, colocou em uma caixa e, com os miados, espera atrair sua gata de volta.

O dono da gata gravou um vídeo criticando a ação dos bombeiros, que soltaram um “suposto” animal selvagem em uma área residencial. “Eles me ajudaram um tempo. Depois, foram embora”, contou o tutor da gata, que registrou queixa na corregedoria do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Assim que tomou conhecimento, a Prefeitura de Belo Horizonte enviou um veterinário para auxiliar na busca e captura da gata.

Fonte: 180 graus/As informações são do portal R7.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS