Connect with us

Marcolândia

Humanização no serviço público é foco de palestras realizadas pela Prefeitura de Marcolândia

Publicado

em

Os servidores municipais de Marcolândia participam nesta segunda-feira (16), de duas palestras motivacionaais promovidas pela Prefeitura Municipal e direcionadas pelo professor Dyego Feitosa.

A primeira ocorreu pela manhã com o tema: “(Des) aprender para ensinar. A construção do sentido do fazer docente”

O momento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e teve como público-alvo, supervisores, diretores, coordenadores e secretários escolares.

Na palestra, o professor focou na humanização do serviço da educação levando em conta a importância do trabalho em equipe e de receber e acolher bem as pessoas.

Em entrevista ao Cidades na Net, a secretária de educação, Auxilia Matos explicou a necessidade de promover um momento de capacitação como este.

“Nós sentimos a necessidade de neste primeiro momento, acolher esses profissionais que estão diretamente ligados aos pais e alunos para que a gente oferte uma melhor acolhida para eles e até para sabermos lidar melhor com esse público. Nós precisamos de um trabalho mental, psicológico e reavivar nossas experiências, por isso convidamos o professor”.

Os presentes também contaram com oficinas e atividades dinâmicas com o compartilhamento de experiências.

Á tarde, foi a vez dos servidores da Secretaria de Administração e Finanças conversarem com Dyego Feitosa sobre “Humanização e acolhimento no serviço público” no auditório da escola Valdir Tintiliano de Sousa.

Quem marcou presença na palestra foi o prefeito Corinto Matos, ao fazer o uso da fala ele frisou a importância de oferecer um serviço humanizado.

“Essa é uma palestra importante porque somos servidores públicos e nossa missão acima de tudo é dar assistência ao povo da melhor maneira. As pessoas que vão atrás dos serviços do município precisam ser bem atendidas e se sentirem bem acolhidas”.

Para o professor, lembrar da humanização é algo fundamental em nossa sociedade cada vez mais acelerada.

“Dentro da modernidade nessa aceleração de tudo, a gente polarizou tanto os nossos relacionamentos que de fato tem sido cada vez mais necessário pensar em saúde comportamental. Lembrar da humanização é super importante para qualquer cidadão e sobretudo para quem está no serviço público, que precisa cuidar de pessoas que procuram o nosso serviço em situação de vulnerabilidade, então é bom poder discutir isso com os profissionais”, afirmou Dyego Feitosa.

Além de Corinto, participaram da palestra da tarde os secretários, Paulo Pinheiro (Administração e Finanças), Carlos Gomes (Meio Ambiente) Staley Rafael (Cultura), Zé Orlando (Agricultura), Fernando de João Simão (Cidades) e Eduardo Silva (Esporte).

Confira as imagens:

Publicidade

Palestra da manhã

Palestra da tarde

Fotos: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS