Connect with us

Santana do Piauí

Câmara de Santana aprova LDO para o exercício financeiro de 2024

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Santana do Piauí, em sessão realizada nesta quarta-feira (07), presidida por João Guilherme (MDB), votou a Lei de Diretrizes Orçamentárias parar o exercício financeiro de 2024 da Prefeitura Municipal.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA). A LDO é um elo entre esses dois documentos.

Câmara Municipal de Santana realiza sessão e aprova LDO para o exercício financeiro de 2024 / Foto: AgoraED

O presidente da Câmara, João Guilherme, informou que a LDO passou por apreciação das comissões permanentes e depois foi encaminhada ao plenário para ser votada. Segundo ele, a prefeita Maria José (Progressistas), encaminhou a referida lei ainda no final de abril para análise dos parlamentares.

Presidente da Câmara Municipal João Guilherme

Antes da votação o líder do governo na Câmara, vereador Ricardo Rodrigues, falou sobre a importância que a LDO tem para a cidade. “Ela é a responsável pelo exercício financeiro da gestão Municipal para o ano seguinte”, destacou.

Vereador Ricardo Rodrigues

Após a aprovação da LDO e duas sessões ordinárias, ela segue agora para a sanção da prefeita e a publicação no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

Fonte: Agora ED / Adaptação por Cidades na Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS