Connect with us

GERAL

Missa e procissão encerram festejo de Lagoa dos Marcelinos na zona rural de Santana

Publicado

em

A comunidade Lagoa dos Marcelinos na zona rural de Santana do Piauí celebrou entre os dias 02 e 11 de junho, o 40º Festejo de São Marcelino. O município de Santana na Área Pastoral de São Pedro pertence a Paróquia São José Operário em São José do Piauí.

Neste ano o festejo foi celebrado com o tema “São Marcelino abençoe as famílias que vivem em missão, partilha e caridade”

Neste domingo, 11, foi celebrada a Missa Solene da festa, presidida pelo padre José Mairton. Dezenas de fiéis e devotos manifestaram sua fé ao santo padroeiro. A cerimônia foi transmitida pelo canal das Igrejas de São José e São Pedro no YouTube.

Padre Mairton

O festejo em honra e devoção a São Marcelino contou com apoio da prefeita e do vice-prefeito de Santana do Piauí, Maria José e Neli Borges, respectivamente.

Na homilia o padre falou da importância do santo. “São Marcelino hoje é venerado como padroeiro desta comunidade de Lagoa dos Marcelinos. A fé de São Marcelino há mais de 40 anos sempre é uma tradição da comunidade”, destaca o sacerdote.

O último ato das festividades foi a procissão com a imagem do santo pelas principais ruas da comunidade.

Professor Washington avaliou positivamente a festejo de 40 anos de São Marcelino, visto que reuniu a presença e envolvimento de muitos fiéis do município e de outras cidades.

Publicidade

A missa solene foi prestigiada pela prefeita Maria José, pelo vice-prefeito Neli Borges, além dos vereadores, secretários e população em geral.

Fotos por Valderi Sousa / Pascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS