Connect with us

DESTAQUES

Em julgamento, primos são condenados por tentativa de homicídio, em Pio IX

Publicado

em

O Tribunal do Júri, através da Vara Única da Comarca de Pio IX, condenou nesta terça-feira, 22 de agosto, os réus Tiago Sousa Lima e Kléber Lira de Sousa por tentativa de homicídio cometido contra José Hilton Alves de Sousa.

A acusação representada pelo promotor Eduardo Palácio Rocha teve como assistente de acusação o advogado Yuri Antão Bezerra. A defesa do réu Tiago foi representada pelos advogados Rubens Filho e Guilherme Beserra, e a de Kléber Lira pelo advogado Donizete Bezerra.

O tribunal do júri que aconteceu na Câmara de Vereadores, teve duração de aproximadamente 12 horas. A pena aos réus de 10 anos, 6 meses e 27 dias em regime fechado, foi aplicada pelo juiz Thiago Coutinho. Os jurados reconheceram o ato como motivo fútil, meio cruel e que impossibilitou a defesa.

O crime

O crime aconteceu em janeiro de 2022 quando os três estavam em um bar na cidade de Pio IX e após um desentendimento Tiago usou um instrumento de madeira contra José Hilton, na ocasião em que Kléber – primo de Tiago – teve participação no fato. Thiago foi preso meses depois, no dia 14 de março de 2022, no bairro Dirceu I, na Zona Sudeste de Teresina. Kléber foi preso na cidade de Osasco, em São Paulo.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS