Connect with us

Curral Novo do Piauí

Jovem de Curral Novo do Piauí se destaca no futebol e vai jogar na Europa; conheça a história

Publicado

em

O sonho de infância de um dia se tornar um atleta de futebol profissional aos poucos se torna realidade para o jovem Ramon Cavalcante de Carvalho, natural do município de Curral Novo do Piauí.

Depois de realizar uma boa participação e se destacar num campeonato alagoano, aos 18 anos, o jovem Ramon embarcou para um novo desafio, viajou para a Europa e ingressou em um time de Portugal, onde, segundo ele, vai atuar no sub19 e também pelo profissional.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, Ramon contou um pouco da sua história e do seu amor pelo futebol, despertado ainda na infância.

“Sempre gostei do futebol desde quando era novinho. Aos 7 anos já tinha amor pelo futebol, e esse seria meu sonho, de me tornar um jogador profissional.”, disse ele.

Com o incentivo e o apoio do pai, Raimundo Filho, Ramon começou a frequentar escolinhas de futebol nas cidades vizinhas.

Publicidade

“Meu pai não media esforço pra realizar esse sonho comigo. Então a gente começou pelas escolinhas de futebol pelas cidades vizinhas, batalhando muito, eu e meu pai junto. Íamos de moto pelas cidades vizinha pra eu treinar e aperfeiçoar minhas características. Muitas vezes a gente ia debaixo da chuva, de moto, mas meu pai não se importava e ia comigo para todos os lugares.”, lembra ele.

Ramon contou que aos 15 anos teve usa primeira oportunidade em Recife-PE. Ele não desperdiçou. Deixou Curral Novo, saiu de perto da família e foi. Lá, passou oito meses. “Joguei várias competições por lá, mas nunca foi fácil. Sempre tinha obstáculos, dificuldades, mas mesmo assim não desisti. Melhorava meu psicológico, treinava muito, e aí surgiu uma oportunidade em um clube de Alagoas.”

Mais uma vez Ramon se muda e vai em busca do seu sonho. “Me mudei pra lá e fui jogar o campeonato alagoano, onde me destaquei bastante e despertei interesse de clubes. Quando acabou o campeonato sub 17, subi para o sub 20, onde passei alguns dias jogando, mas tendo poucas oportunidades.”

Ramon então acabou voltando para sua terra natal. “Voltei para casa e fiquei com minha família, jogando várzea e treinando com a rapaziada em minha cidade. Passei alguns meses em minha cidade, joguei o campeonato municipal, e surgiu a seleção da minha cidade onde fui convocado.”, contou ele.

Mesmo tendo voltado para sua terra, Ramon não deixou seu sonho adormecer. Ele continuou treinando e cuidando do preparo físico. “Eu sabia que Deus tinha um propósito para mim e eu tinha que estar preparado. Eu orava todos os dias, falando com Deus, colocando Ele sempre em primeiro lugar, pedindo oportunidade.”

Foi aí que Ramon recebeu o convite para jogar na Europa, em um clube de Portugal. “Eu combinei com meu pai e com minha mãe e decidi ir em busca desse sonho.  Vim para Portugal jogar alguns campeonatos pelo time português. Fui chamado para jogar pelo sub-19 e jogar pelo profissional.”, disse Ramon.  

Publicidade

Ramon relata que é difícil estar longe da família. “Eu já sabia que ia ser difícil. Agora estou mais longe, mas vim em busca desse sonho, estou vivendo um sonho, e sempre agradeço a Deus todos os dias por me sustentar até aqui e me manter de pé.”, diz ele.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS