Connect with us

DESTAQUES

Atletas de Vila Nova, Alegrete e Francisco Macedo representam o Piauí em Campeonato Brasileiro de Karatê

Publicado

em

O Piauí ganhou uma bela representatividade em um campeonato nacional de Karatê, que aconteceu durante os dias 14 a 17 de setembro. O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos.

Três atletas piauienses participaram do 30º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos. Eles foram conduzidos pelo professor Adriano Santos para competição, a qual ocorreu no Parque Ibirapuera, no estado de São Paulo, reunindo mais de 3 mil competidores de todo Brasil.

Ouro no curso de árbitros

Um dos atletas, Jacob Rodrigues, da cidade de Vila Nova do Piauí, foi destaque ao fazer o curso e credenciamento para compor o quadro nacional de árbitros da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e Federação de Karatê Interestilos do Piauí.

O jovem passou por provas teóricas e práticas e foi avaliado durante o evento no Parque Ibirapuera. O seu esforço e dedicação o fizeram alcançar uma grande conquista, onde ao final do curso, foi aprovado e recebeu a medalha de ouro pelo seu desempenho.

Jacob agradece aos apoios que recebeu durante sua trajetória no curso de árbitros.

“É com grande satisfação que recebo essa conquista. Quero agradecer ao prefeito de Vila Nova, Belim Leal, que vem nos apoiando no projeto do Karatê. Também agradeço ao apoio da minha família e do capitão Sobrinho, comandante da Companhia de Simões. Todas essas pessoas foram fundamentais para que eu pudesse receber esse prêmio. O esporte do Karatê não é apenas socos e chutes, mas sim, uma filosofia de vida”, afirmou Jacob.

Professor Adriano Santos ao centro

Juntamente com Jacob, os atletas Mário Jorge (de Francisco Macedo) e Miguel Arcanjo (de Alegrete do Piauí) também viajaram à São Paulo e participaram da competição. Ambos fazem parte do Projeto Vida, desenvolvido pelo mestre Adriano Santos, que aplica a metodologia do Karatê em crianças e adolescentes para instruí-los a seguir em um bom caminho.

Apesar de não terem prosseguido para as próximas fases, os competidores mostraram as habilidades adquiridas nas aulas e representaram o Piauí em um campeonato grandioso.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS