Connect with us

GERAL

Piauí gerou mais de 700 postos de trabalho, aponta Caged

Publicado

em

Em maio 719 piauienses foram empregados com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Apesar dos números positivos, esse é o segundo menor desempenho do Estado no mês de maio, desde 2003.

Segundo os dados do CAGED, em maio de 2014 foram criados 719 empregos celetistas, equivalentes à expansão de 0,25% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. A construção Civil e a Agropecuária foram os maiores impulsionadores da geração de emprego, sendo responsáveis pela geração de 340 e 207 postos de trabalho, respectivamente. Já a Indústria de Transformação conseguiu gerar outros 167 empregos.

Os dados do Caged apontaram ainda que, na serie ajustada (que incorpora as informações declaradas fora do prazo), nos cinco primeiros meses deste ano, o Piauí conseguiu gerar 6.391 novos postos de trabalho, um acréscimo de 2,26% em relação ao mesmo período do ano anterior. Nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 4,72% no nível de emprego, ou 13.021 novos postos de trabalho. Os números colocam o Piauí no oitavo melhor no ranking dos 27 Estados do Brasil.

Desempenho positivo foi registrado nos municípios de União, Oeiras, José de Freitas, Floriano, Picos, Miguel Alves, Altos, Esperantina e Campo Maior. Já as cidades de Barras e são Raimundo Nonato, não teve variação no número de empregos criados, enquanto Parnaíba, Piripiri, Pedro II e Teresina, registraram queda no número de empregos.

Em todo Brasil, segundo o CAGED, em Maio de 2014, foram gerados 58.836 empregos celetistas, equivalentes à expansão de 0,14% no estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Na série ajustada houve um acréscimo de 543.231 empregos (1,34%), enquanto nos últimos 12 meses, verificou-se a criação de 867.423 postos de trabalho, correspondendo ao crescimento de 2,15% no contingente de empregados celetistas do país.

Publicidade

  Fonte: Jornal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS