Connect with us

DESTAQUES

Ato cívico, missa e shows de forró marcam 2° dia de comemorações aos 83 anos de Fronteiras; veja fotos

Publicado

em

O sábado, 09, segundo e último dia de comemorações do 83º aniversário de emancipação política do município de Fronteiras, foi marcado por diversas atividades promovidas pela Prefeitura Municipal através da prefeita Maria José (MDB) e sua equipe de governo.

A programação do também denominado Front Fest 2018, teve início logo cedo, às 5h da manhã com uma alvorada festiva animada pela orquestra sinfônica de Campos Sales. Às 7h, aconteceu a cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras na sede do poder executivo fronteirense. Veja fotos do momento cívico:

Em seguida, às 16h, houve uma missa em ação de graças na Igreja Matriz da cidade presidida pelo padre Gregório Leal Lustosa. Durante a missa a prefeita Maria José fez um longo discurso onde agradeceu a Deus pela coragem e a fé que lhe são concedidas para administrar o município. “Nós não fomos irresponsáveis de realizar uma festa com cantores que custam caros aos cofres públicos e deixar por exemplo de manter os serviços essenciais a população como fazia outras gestões. A nossa administração é pautada no compromisso. Vimos a população agradecida e comemorando a festa que superou as expectativas e reúne um grande público”, disse. Clique  nas imagens abaixo, amplie e veja como foi a  Missa:

Ainda durante o dia aconteceu as competições esportivas promovidas pela Secretaria de Esportes. Dentre as atividades uma competição de ciclismo e a realização da final da 1ª divisão entre os times e atlético fronteirense e União. Em uma partida emocionante a equipe de União venceu nos pênaltis a equipe adversaria e recebeu das mãos da prefeita Maria José e dos secretários Verônica Ribeiro (Educação), Alexander Sampaio (Saúde) e Luís do Riacho (Esportes) troféus e medalhas.

_Shows

No palco cultural, aconteceu quatros shows artísticos que marcaram o 2º dia da festa. A primeira atração artística da noite, foi a banda Espelho D’Água, seguida do cantor Nailson e banda. No início da madrugada, subiu ao palco o cantor e compositor Guilherme Dantas, que embalou o grande público ao cantar antigos e novos sucessos de sua carreira e ainda mostrou seu repertório junino e recitou lindas poesias. A quarta e última atração da noite, Lamark, fez o povo dançar até o raiar do sol deste domingo, 10.

Além  prefeita Maria José´prestigiaram os eventos do 2º dia, os secretários municipais: Verônica Maria Pereira Ribeiro (Educação), Alexander Lucena Sampaio (Saúde), Francisca Rosa Luz Alves (Cultura), Marina Ayres de Sousa (Finanças), Célia Maria Pereira Alves Bezerra (Meio Ambiente), Antônio Robert Pereira de Sousa (Governo), Clediomar Sousa (Comunicação), Caio Bezerra (Juventude), Dr. Rubens Batista, (Administração) Marina Ayres (Finanças) Francisco Hermínio (Infraestrutura)  Manoel Neto ( Transporte); Francisco Wilson (Agricultura) Luiz Ribeiro (Esporte) Bruna Bezerra (Assistência Social), Mateus Soares (Coordenador geral do município), Hirklerson (Assessor Especial na capital). Também estiveram presentes os vereadores municipais.

Publicidade

Matérias relacionadas:

– Com apoio da Prefeitura, grupo de amigos promove I Torneio de Cavalos no aniversário de Fronteiras

– FRONTEIRAS 83 ANOS | Multidão prestigia shows da 1ª noite de festividades

_Veja todas as fotos do shows:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS