Connect with us

Sem categoria

Oposição vence eleições em Caridade do Piauí e se projeta para 2016

Publicado

em

Povo comemora resultado da eleição Caridade

Povo comemora resultado da eleição Caridade

“Rompemos as correntes, e agora, vamos caminhar para libertação”.  As palavras foram ditas pelo jovem empresário e líder político, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, na noite deste domingo (5), em Caridade do Piauí, ao comemorar a votação dos candidatos apoiados por seu grupo nas eleições gerais.

Num comparativo entre os candidatos a deputado federal e estadual apoiados pelos grupo de situação e oposição, no município, o prefeito José Lopes Filho, o Zezinho (PTB), foi derrotado.

Júlio César (PSD) e Flávio Nogueira (PDT), ambos candidatos a deputado federal e apoiados pelo grupo de Toninho, obtiveram, juntos, 1.722 votos. A candidata apoiada pelo prefeito Zezinho, Iracema Portella (PP), obteve 1.531 votos. A maioria foi de 191 votos.

Toninho e lideranças com o deputado federal Júlio César

Toninho e lideranças com o deputado federal Júlio César e Georgiano Neto

Na disputa para deputado estadual, a vantagem foi ainda maior. Georgiano Neto (PSD) e Robert Rios (PC do B), obtiveram, juntos, um total de 1.614 votos. Rubem Martins (PSB) e Magno Pires (PSB), receberam, juntos, 1.410 votos. A maioria do grupo de Toninho foi de 204 votos.

Grupo de oposição com o deputado estadual Robert Rios

Grupo de oposição com o deputado estadual Robert Rios

A votação nas candidaturas proporcionais são utilizados como base para avaliar o panorama político no município. A eleição deste ano é, portanto, um termômetro para a disputa municipal em 2016. O desempenho do grupo de oposição fortaleceu ainda mais o nome de Toninho na disputa pela Prefeitura. “Saímos fortalecidos”, avaliou o líder político. Segundo ele, a cada eleição, mais pessoas compreendem e aderem ao seu projeto. “O povo clama por mudança, por renovação. E nós representamos essa vontade popular”, afirma. Toninho foi candidato pela primeira vez em 2012, e perdeu por 197 votos de maioria para o prefeito Zezinho, que disputava a reeleição. “Dois anos depois, saímos vitoriosos, tendo nossos candidatos os mais votados”, disse.

Publicidade

DSC_1148

Dos quatro deputados votados pelo grupo de oposição, três foram eleitos. Além deles, Toninho terá como forte aliado, a partir de janeiro de 2015, o senador Wellington Dias, do PT, que foi novamente eleito para governar o Piauí. Em visita ao município na sexta-feira, véspera da eleição, W. Dias manifestou publicamente seu apoio ao projeto de trabalho de Toninho em prol do município de Caridade. Apoiado pelo grupo de Toninho, o petista Wellington Dias obteve 2.007 votos. Zé Filho (PMDB), com o apoio do grupo do prefeito, obteve 1.360. A maioria foi de 647 votos.

Clique nos links abaixo e veja o resultado completo por cargo:

– Presidente

– Governador

– Senador

Publicidade

– Deputado Federal

– Deputado Estadual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS