Connect with us

POLÍTICA

PICOS | Vereadora Valdívia retira temporariamente projeto que concede título de cidadania picoense ao secretário Florentino Neto

Publicado

em

A vereadora Valdívia Santos (PR) retirou temporariamente de pauta o Projeto Decreto Legislativo, de sua autoria, que concede o título de cidadania picoense ao secretário estadual de Saúde do Piauí, Florentino Neto. A proposta deveria ter sido votada em primeira votação no plenário da Câmara Municipal de Picos na sessão realizada na tarde da quinta-feira, 22, contudo, sofreu duras críticas de alguns parlamentares.

Ao ver a possibilidade clara do seu projeto ser rejeitado, Valdívia decidiu retirá-lo de votação para apresentá-lo novamente na sessão a ser realizada na próxima semana, no dia 29. Ela informou que conversará com os parlamentares que não estavam presentes ou se ausentaram antes do fim da sessão, e pedirá para que a apoiem com essa iniciativa. A vereadora acredita então que a proposta será aprovada.

Dentre os críticos ao título de cidadania picoense para Florentino Neto, estava o vereador Zé Luís (PTB). Em entrevista ele argumentou que não há “clima” para a provação dessa honraria para o secretário ante as diversas denúncias contra a gestão dele à frente da Saúde pública do Piauí.

Secretário Florentino Neto. Foto: Tribuna da Imprensa

“Estamos vendo nesses últimos dias denúncias por cima de denúncias, de pagamentos atrasados no Hospital Regional (Justino Luz de Picos); o hospital está passando por uma situação muito difícil, e aí, não é justo fazermos uma homenagem e chegarmos ao hospital e ver a população sofrendo, como vamos nos sentir?”, explicou.

Para Zé Luís a proposta de concessão da honraria deveria ser retirada e apresentada apenas futuramente, quando a Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) sanar todos os problemas que vem enfrentando. Os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), e José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (MDB), também pediram que o projeto não fosse votado.

Publicidade

Vereador Zé Luís

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS