Connect with us

POLÍTICA

Eleições de 2020 serão teste para Progressistas avaliar “força” para 2022

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira afirmou, durante a posse do vereador Aluísio Sampaio como presidente do Progressistas em Teresina, nesta segunda-feira (16/09), que as eleições de 2020 serão como um teste para a sigla rumo às eleições de 2022.

Isso porque o partido, há algum tempo, tem demonstrado interesse em encabeçar uma chapa majoritária na disputa pelo Palácio de Karnak. Ciro já mencionou, algumas vezes, que o governador Wellington Dias (PT) está ciente desse desejo da sigla e que irá trabalhar para que esse projeto se concretize.

E as eleições de 2020 serão o primeiro teste para o Progressistas rumo à 2022.

“Se tem um partido que se preparou para essa eleição foi o Progressistas. Num momento de crescimento e filiações, acho que vamos ter candidatos em praticamente todos os municípios do nosso estado. Seja como candidato próprio ou apoiando outros candidatos de partidos parceiros”, destacou Ciro ao se referir às eleições de 2020. 

Quando questionado sobre as eleições de 2022, se o partido já articulava estratégias para a sucessão de Wellington Dias, Ciro ressaltou que o partido está tratando primeiro de 2020. “Se sairmos bem dessa eleição municipal, aí sim vamos estar bem credenciados para 2022”, analisou o senador piauiense.

Publicidade

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS