Connect with us

DESTAQUES

Multidão prestigia Dia do Evangélico e lota avenida Beira Rio no 129º aniversário de Picos; veja fotos

Publicado

em

Um multidão de pessoas lotou a avenida Beira Rio, em Picos, na noite desta quinta-feira (12), para prestigiar o Dia do Evangélico. O evento reuniu caravanas de várias cidades da Região. Louvor, orações, fé, pregações e muita animação dos evangélicos que fervorosamente cantaram, aplaudiram e vibraram ao som das bandas Jhonatas e Junior, Petrus com a participação de Pamela Graziela e Banda Som e Louvor.

As bandeiras do Brasil, Piauí e da cidade de Picos foram elevadas em palco como símbolos de patriotismo, referência e exaltação. Na ocasião foram erguidas pelo prefeito de Picos, padre Walmir de Lima, a secretária de Meio Ambiente, Sara Carvalho, o vereador Irmão Zé Luís, o empresário Teles, a diretora do CIEM, Maria Santana e o secretário de Governo Francisco Armínio.

O preletor da noite foi o pastor, Carlos Alberto, que preside a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Picos, há pouco mais de três meses. Em seu momento de orações e louvores repassou mensagens importantes que condizem com a realidade humana. Em entrevista ele destaca que o Dia do Evangélico é também o dia de todas as confissões de fé, independente de quaisquer que sejam.

“O Dia do Evangélico é também o dia do irmão católico, do espírita, do umbandista e de qualquer confissão de fé. Esse dia que abraça tem como base a humildade e trago hoje a palavra de paz e esperança, porque é isso que faz a sociedade funcionar. A mensagem cristã é fé, caridade e amor. Isso é o que  ainda nos permite viver como força motriz como ser humano de verdade. Quero louvar a Deus pela vida desta cidade, pois é um povo caloroso em todos os sentidos. Nossa igreja está de portas abertas a toda sociedade para todas as confissões de fé e as minorias. Nossa gestão prima pelo amor, esperança fraternidade e principalmente pelo respeito em conviver em comunhão. Meu agradecimento a Deus em primeiro lugar. Quero parabenizar os picoenses e não picoenses que fizeram desta terra um abrigo. Parabenizo o Poder Municipal pelos 129 anos de aniversário”, declarou.

O prefeito de Picos, padre Walmir de Lima, falou em público, aproveitou para saudar todos os pastores, evangélicos, leigos e católicos que também se encontravam no local. “Saúdo todos os pastores, ao amigo Carlos Alberto, conselho de pastores. Quero aqui saudar e externar minha sensação de alegria e segurança sob suas orações. Agradeço à nossa secretária de Meio Ambiente, Sara Carvalho à diretora do CIEM, Maria Santana, ao vereador Irmão Zé Luís, ao secretário de Governo, Armínio, ao nosso amigo Teles, ao jogador da Chapecoense, Roberto Heuchayer, à Irmã Tereza [….] Não podia faltar o louvor, o reconhecimento, a oração, o agradecimento com a permissão do nosso guia que é o Espírito Santo. Sem Deus jamais faríamos alguma coisa”, pronunciou. 

Da cidade de São Julião, estava entre a multidão, prestigiado o culto e o show de canções evangélicas, a jovem da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira que é presidida pelo pastor Djalma, Ivaneide Gomes. Pela primeira vez marcando presença no show na Cidade Modelo, declarou. “É uma honra muito grande estar aqui pela primeira vez neste grande evento. Me sinto muito feliz e está sendo uma bênção”, disse a sãojuliãoense.

Publicidade

Entre os vários jovens que contemplavam o show Evangélico a francisco-macedense, Renata de Jesus, louvou e orou cantando as canções. “O que me representa é gratidão porque Deus nos permitiu estar com muita saúde. Que Deus possa nos dar cada vez mais essa renovação de fé. Esse é um dos momentos que nos faz lembrar o quanto ele nos ama”, pontuou.

De Picos em meio a multidão o jovem, Solimar Filho, prestigiando o show de louvores, falou sobre o quanto é importante o show de adorações no Dia do Evangélico.

“É de suma importância para o povo cristão manifestar sua fé que professa. Faz parte das comemorações do aniversário de Picos e é muito válido. A mensagem é pregada, os louvores são entoados e vidas são edificadas com isso”, frisou.

 A solenidade foi conduzida pelo pastor Marcus Vinicius que agitava junto com as bandas e o público. Ele também aproveitou para fazer seus agradecimentos pela comemoração ao Dia do Evangélico.

“Meus agradecimentos ao prefeito, padre Walmir, à Maria Santana, ao irmão Zé Luís. Que Deus abençoe a todos”, agradeceu.

Publicidade

O Dia do Evangélico em Picos foi instituído pelo vereador Irmão Zé Luís, em 2016, quando apresentou o Projeto de Lei (PL) e esse foi aprovado, passando a vigorar no calendário municipal a ser celebrado no dia 12 de dezembro, data em que Picos completa aniversário de emancipação política.

À esquerda da foto: Vereador Irmão Zé Luís, autor do PL que instituiu o Dia do Evangélico em Picos ao lado do pastor Marcus Vinicius.

“Apresentamos o PL na Câmara de Picos para criar o Dia do Evangélico para que fosse comemorado no dia do aniversário da cidade. Entendemos que é uma forma de reunir o povo em um só pensamento para orar, pregar a palavra, levar as boas novas e dizer para a população o quanto é importante nos juntarmos e falar da palavra do Senhor, mesmo falando todo dia, mas, nesse dia, em que todos possam participar, seja de qualquer denominação de fé”, relatou o autor do PL que instituiu o Dia do Evangélico.

Realizado desde 2017 o Dia Municipal do Evangélico em Picos completou neste ano a terceira edição.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS